quarta-feira, 17 de julho de 2013

Orangerie


Boas minha gente,

Hoje o Barrigana vem trazer-vos mais uma sugestão de restaurante onde se pode comer bem e relaxar.
Venho falar-vos do restaurante “Orangerie”. Localizado no interior do resort Vila Monte, Gourmet, Golf e Spa, no Sítio dos Caliços em Moncarapacho, Olhão, este restaurante desenvolve uma cozinha com base nos produtos da região, desde os peixes vindos directamente do mercado de Olhão, ao mel que vem da serra de Monchique. Para além disto, muitos dos produtos utilizados no restaurante são produzidos biologicamente na quinta/Resort, nomeadamente citrinos, figos, alfarroba, amêndoas e ervas aromáticas.    

O ambiente do restaurante e de todo o resort é muito descontraído (quase zen) campestre e confortável. Com uma arquitectura e decoração a fazer lembrar os edifícios árabes que outrora se ergueram na zona, o restaurante possui um amplo espaço interior de refeições, que é complementado pela ampla varanda/terraço com o mesmo propósito e que proporciona uma vista privilegiada para a natureza circundante. O atendimento é bastante simpático e cuidado.

Para o ambiente vão os cinco Barriganas.

A ementa é sem dúvida inspirada nos sabores algarvios, ora recorrendo aos produtos do mar, ora aos produtos da terra. De sabores delicados, mas com presença, a ementa está cheia de boas surpresas, mas também de pratos “mais habituais” que são apostas ganhas. Devo destacar nas entradas a “Salada de caranguejo com tostas de pão de S. Brás e frutos tropicais”, nos pratos principais o “Polvo confitado com puré de chouriço e seu crocante”, uns “Lombinhos de porco ibérico com Xerém e legumes” e o “Naco de Novilho com açorda de espargos e vegetais”. Em relação à sobremesa o “Parfait de figos com pralinée de noz e sorvete de lima” é bastante saboroso e traz-nos os sabores doces da região.

Para a ementa ficam os quatro Barriganas.

Relativamente ao preço não é muito acessível, sem dúvida que é influenciado por toda a envolvência dum restaurante e resort pouco acessíveis à maioria da população do país, logo a aposta centra-se principalmente nas hordas de turistas estrangeiros (com maior poder de compra) que invadem o Algarve nesta altura do ano.

Ficam os três Barriganas para o preço.


Uma boa opção para quem quer (possa) desfrutar de um jantar mais requintado, num cenário privilegiado.

Fotos e Design por: Shot Frame - www.shot-frame.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário:

  1. Concordo com tudo! em relação ao preço é como tudo ... o que é bom paga-se e às vezes é bom fazer uma extravagância. Também se pode estar de olho nos Vouchers ofertas do dia que às vezes aparecem, sempre se poupa para o vinho. Beijinhos Linda

    ResponderEliminar