quarta-feira, 24 de julho de 2013

Restaurante Takô


Olá pessoal,

Hoje o Barrigana vem falar-vos de um daqueles restaurantes que são capazes de deixar os olhos em bico de qualquer um, por duas razões principais. Primeira, a comida é de grande qualidade, assim como muito saborosa e segunda porque é um restaurante japonês.

Localizado em plena marina de Vilamoura, o restaurante “Takô” é um espaço muito agradável onde podemos descontrair e desfrutar de uma excelente refeição com toda a tradição da gastronomia nipónica.   
Este é um restaurante que proporciona um ambiente descontraído e sofisticado, com uma decoração, obviamente, japonesa. O atendimento é atencioso e simpático e até conseguimos dar uma pequena espreitadela por cima do balcão e ver como os chefs trabalham.

Por isso ficam os quatro Barriganas para o ambiente.

A ementa é muito variada e toda ela confeccionada da melhor forma e com os melhores produtos. Todos os pratos que comi eram muito bons, mas devo destacar as “giosas”, as “tempuras”, os “temakis” de sapateira e de enguia, o “hot sushi”, para além do habitual “sushi” e “sashimi”, também muito saboroso. Para sobremesa um “brownie de chá verde com gelado de baunilha”, tudo isto bem regado com uma fantástica sangria de espumante fresquinha. Melhor refeição não é possível.

Para a ementa vão os cinco Barriganas, claro.

O preço é um pouco mais acima, ronda os 25 euros por pessoa, o que não é um valor acessível para todos. Contudo, tendo em conta a qualidade da comida que o restaurante apresenta, vale muito a pena. Caso queiramos experimentar sem deixar um rombo no nosso orçamento, existe a opção dos menus de refeição com um valor fixo, que são muito mais acessíveis.

Em relação ao preço ficam os quatro Barriganas.


Já sabem se são grandes apreciadores de sushi, sashimi e afins, este é um restaurante incontornável. Experimentem. 

Fotos e design por: Shot Frame - www.shot-frame.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário: