quinta-feira, 11 de julho de 2013

Tulicreme


Meus amigos,

Hoje venho fazer-vos uma pequena grande confissão, eu, Barrigana, um homem feito, ainda gosto de comer “comida para crianças”.

Quando falo deste tipo de comida refiro-me àqueles produtos que são dedicados “principalmente” aos mais pequenos, falo-vos de coisas como “Cerelac”, “Nestum”, “Tulicreme” e muitos outros.

O que me fascinava no “Tulicreme” quando era miúdo é que não era bem uma manteiga (mas era para barrar no pão) nem era bem um chocolate, era no fundo uma guloseima para barrar no pão. Era a loucura, um produto que conseguia juntar duas coisas que adorava, pão e chocolate.

Eu sempre adorei este creme castanho, delicioso e docinho. Bastavam-me cerca de três ou quatro dias para fazer desaparecer uma embalagem que entrasse em minha casa, talvez fosse por isso mesmo que a minha mãe raramente me comprava uma embalagem. Ahhh! Mas eu vingava-me, sim senhor! Assim que me apanhava sozinho com ele era comer quase até rebentar.

Hoje em dia continuo a sentir essa admiração secreta pelo “Tulicreme” apesar de nos dias de hoje não ser bem o mesmo em termos de embalagem, mas confirmo que o sabor continua igual. Mesmo assim continuo como antigamente, raramente consigo pôr-lhe as mãos em cima, mas quando as ponho vingo-me (apesar de me tentar controlar).

AH “TuliCreme”! Acho que quem o prova nunca o esquece. E vocês? Lembram-se do “TuliCreme”?


Design por: Shot Frame - www.shot-frame.pt / facebook.com/shotframept                

Sem comentários:

Enviar um comentário