quarta-feira, 20 de março de 2013

Restaurante “Sérgio” – Olhão

Meus amigos,

Hoje o Barrigana vem falar-vos de um restaurante que frequenta há cerca de seis anos e do qual nunca se cansa de visitar. Este restaurante chama-se simplesmente “Sérgio”, porque, como também já devem ter percebido, essa é a graça do chef e proprietário.
É uma casa com cerca de 11 anos e que está situada na Av. Calouste Gulbenkian, em Olhão. A filosofia de trabalho do restaurante resume-se na frase “O paladar é um dom”, uma frase simples e que acaba por fazer muito sentido assim que prova-mos o primeiro pedaço.
A cozinha é de influência francesa, mas que não esquece os sabores portugueses. É repleta de sabores subtis, delicados, de combinações surpreendentes e de pratos muito bem executados.
Qualquer um dos pratos servidos é uma boa opção, desde as entradas, onde destaco a maçã com queijo de cabra quente, passando pelos pratos principais com os lombinhos de porco com molho de amendoim, maçã ou mostarda, aos medalhões de vitela com molho de alho francês, ou ao peito de pato com vinho do porto. Nunca esquecendo as sempre igualmente apetecíveis sobremesas, onde o inesquecível crepe alaska é sempre uma boa opção.Tudo óptimo, sem qualquer dúvida.
Por tudo isto só poderia atribuir os quatro Barriganas à ementa.
O ambiente é muito familiar e simpático. Mas tenham cuidado, se se cruzarem por lá com um grupo de ingleses a comer bife na pedra, levem uma máscara de oxigénio pois o fumo que se cria assim que a carne toca na pedra é, por vezes, difícil de suportar.
Por isto vão os três Barriganas para o ambiente.
Em relação ao preço os quatro Barriganas são bem atribuídos, tendo em conta que o preço médio por pessoa ronda os 18€, é bastante acessível, pensando também na qualidade da comida que apresenta.
É um bom sítio para se jantar com amigos e ter uma conversa animada enquanto se desfruta de uma excelente comida.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

1 comentário:

  1. Muito bom ..qualidade / preço, também gosto muito de lá ir. Linda

    ResponderEliminar