sexta-feira, 22 de março de 2013

Vinho quente

Boas pessoal,

Hoje é dia do Pai e o Barrigana não podia de não deixar uma pequena e fácil sugestão para fazerem para os vossos pais.
Para mim, é uma boa oportunidade de agradecer ao meu pai por tudo e ainda por nunca me ter feito pensar que cozinhar era “uma coisa apenas para mulheres”. Como sempre o vi a cozinhar, nunca foi estranho para mim, como homem, arregaçar as mangas e cozinhar.
Assim, e por o meu pai gostar (assim como eu) desse fantástico licor que é o vinho tinto, resolvi fazer uma receita que o levasse mais além. Por isso mesmo resolvi preparar vinho quente. Para isso vão precisar de:

- 0,5 l de vinho tinto;
- 1 laranja;
- 1 maçã;
- 1 limão;
- Mel;
- Canela (em pó ou paus);
- Cravinho;
- Açúcar

Num tacho ferve-se cerca de 25 cl de água e juntam+-se duas a três tiras de casca de limão e laranja, dois paus de canela (ou 3 colheres de chá de canela em pó), cerca de 15 cabeças de cravinho e 3 colheres de chá de açúcar. Deixa-se ferver por 5 minutos.
Nesta fase, junta-se o sumo de meio limão e meia laranja, 3 a 4 colheres de mel e metade da maçã fatiada em quartos. Deixa-se ferver mais uma vez e junta-se o vinho tinto.
Uma vez fervido, prova-se e ajusta-se o açúcar, a canela e o cravinho a gosto. Serve-se bem quente.
É uma bebida para aquecer o coração e o estômago de todos os pais.

Fotos por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

Sem comentários:

Enviar um comentário