quinta-feira, 22 de agosto de 2013

O meu herói dos gelados - Perna de Pau


Olá minha gente,

De entre as dezenas de gelados que cada marca apresenta ao público em cada ano, há sempre um que nos é “mais querido”, independentemente da sua forma, sabor ou tamanho.

O meu é sem dúvida, e sempre será o “Perna de Pau”, esse verdadeiro mito vivo dos gelados vendidos no nosso país. Não sei há quantos anos ele está connosco, mas pelas minha contas, há pelo menos, mais de vinte anos (e ano após ano eu não lhe consigo resistir). Na verdade, hoje em dia, é um dos meus guilty pleasures, pois eu, já um homem feito, contínuo a devorá-lo com todo o gosto e vontade. Muitas pessoas olham-me de lado quando vou a um café (ou coisa do género) e peço um “Perna de Pau”, tenho a certeza que pensam qualquer coisa do género … “ Elááá!! Um marmanjo deste tamanho ainda a comer perna de pau!??” ou, “Chiça, mas com tanto gelado de todo o tamanho e feitio e esta alminha vai-me escolher um destes???”. Enfim, eu não me importo, no fundo considero-me um Peter-Pan dos gelados.

A minha predilecção por este gelado vai ao ponto de ter desenvolvido uma técnica muito particular para o comer. Começo pelo chocolate, depois vou à nata que está de lado, depois vem a melhor parte … o morango e para finalizar de novo a nata. Tudo isto dura cerca de 2 minutos, ou talvez menos.

Há alguns anos atrás os senhores da Olá (abençoados sejam) criaram uma versão com asteróides do “Perna de Pau”, … o “MEGA Perna de Pau”, foi um sonho tornado realidade. Poderá haver melhor coisa do que o nosso gelado favorito em versão XL?

Contudo, mais recentemente, os mesmos senhores da Olá (quais energúmenos) resolveram retirar do mercado a versão pequena (e a original) do “Perna de Pau”, mantendo apenas a versão “Mega”. Apesar disto, este “Mega Perna de Pau”, deixou de o ser (apesar de nos placards ainda se chamar assim) e passou a ser apenas um “Perna de Pau um bocadito maior”. Foi nesta parte que me “saltou a tampa”… já não há respeito!? Querem ver que a troika também já afectou os gelados? Mas o que me chateia mais é que um pouco ao lado nos placards encontramos o quê?! Pasmemo-nos um “mini milk” que se tornou no “big milk”… vá-se lá entender estas cabecinhas.

E vocês qual o vosso gelado favorito? Ainda é o mesmo de quando eram crianças?

Fotos e Design por: Shot Frame – www.shot-frame.pt / facebook.com/shotframept


Sem comentários:

Enviar um comentário