quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A melhor comida


Olá a todos,

Quando era pequeno a minha comida favorita era, sem dúvida, “Choco Frito”. Enquanto todos os meus amigos diziam, bifes com batatas fritas, hambúrgueres e pizas, eu dizia choco frito, sem pensar duas vezes.
Adorava este prato, crocante por fora e macio no centro, era capaz de comê-lo todos os dias. Bom talvez não todos os dias.

Ainda assim, toda a minha vida ouvi coisas do género…”o melhor choco frito é no restaurante x em Setúbal”, peço desculpa e deixem-me puxar a brasa ao “meu choco frito”, mas o melhor choco frito está em Alcácer. Não me levem a mal todos os setubalenses, assim como todos os apreciadores do choco de Setúbal, mas não há melhor choco frito do que é feito em Alcácer, na cozinha de minha casa, pela minha própria mãe.

Quando sabia que havia choco frito era para mim um desassossego, sempre a olhar para as horas à espera que alguém dissesse “…Prá mesa!”. Nessas alturas não havia …”já vou” ou “só mais 5 minutos”. O choco era (e continua a ser) tenrinho, saboroso, com um leve toque de limão… daqueles pratos que têm outro gostinho só por serem feitos pelas mãos da nossa mãe e é isso que o faz o melhor choco frito do mundo…amor, carinho e dedicação.

Por isso já sabem, quando quiserem fazer “a melhor comida do mundo” a receita é:

- Uma pitada de jeito para a cozinha;
- Muito amor;
- Bastante carinho;
- Dedicação e brio q.b.

Pelo menos será a melhor comida do mundo para os que gostam de vós.


Design por: Shot Frame – www.shot-frame.pt / facebook.com/shotframept

Sem comentários:

Enviar um comentário