quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Comida de Praia


Olá a todos,

Hoje dei por mim a relembrar as grandes idas à praia que fazia com a minha família quando era pequeno. Posso dizer que era um verdadeiro ritual que envolvia uma logística muito complexa, principalmente relativamente à comida que se levava.

Felizmente na minha família nunca fomos de levar grandes banquetes para a praia, ao contrário de outras que levavam, literalmente, a dispensa toda atrás. De facto cheguei a ver famílias que traziam coisas como, carne assada, frango assado, entremeadas, os mais elaborados pratos de arroz (de pato, polvo) e até sobremesas (bolo com camadas e cheios de creme) … isto é totalmente verídico meus amigos.

Quero voltar a frisar que a minha família não era nada comparada com isto, apesar disto, ainda assim tínhamos a nossa quota-parte de exageros. Em primeiro lugar era imperativo que a quantidade de sandes fosse muito superior ao número de pessoas: “…quantos somos? Ora…1,2,…8. Então fazemos 20, não é melhor 25 sandes.” Íamos sempre atafulhados com sumos, bolachas e ocasionalmente com alguns bolos secos.

Depois havia sempre os tão cobiçados gelados que íamos comprar aos cafés e que muitas vezes derretiam quase por completo antes de chegarmos à sombrinha.

Devo confessar, para grande tristeza minha, que nas praias que frequentava, não era habitual haver os senhores das bolas de Berlim. Na verdade acho que se andassem por lá, hoje em dia o Barrigana teria o dobro do tamanho.

Já hoje em dia as coisas parecem-me muito diferentes, apesar de ainda se ver algumas famílias artilhadas de comida até aos dentes, a maioria das pessoas não leva grande coisa para a praia…uma ou duas sandes, ou fruta, sumo, água, entre outros.

E vocês? Qual era o vosso farnel quando iam para a praia?

Design por: Shot Frame - www.shot-frame.pt / facebook.com/shotframept

Sem comentários:

Enviar um comentário