sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Cascas de batata crocantes


Olá minha gente,

Na continuação da preparação para a passagem de 2013 para 2014, o Barrigana traz-vos mais uma sugestão para abrilhantar a noite e para satisfazer as barriganas de todos.

Assim hoje tenho para vocês umas saborosas e crocantes “Cascas de batata crocantes”. Meus amigos, este prato é daqueles que até dá pena de tão pouco trabalho que dá.

Vão precisar de:
- Cerca de 25 batatas pequenas;
- Sumo e raspas de um limão;
- Alecrim q.b.;
- 12 dentes de alho (esmagados e com casca);
- Azeite;
- Sal e pimenta q.b.

Em primeiro lugar com a ajuda de um garfo fazem-se furos em todas as batatas (de maneira a que fiquem furadas uniformemente), depois junta-se sal fino, pimenta, azeite, alecrim picado e os dentes de alho esmagados a uma assadeira com as batatas. Mistura-se tudo muito bem (de maneira a que as batatas fiquem uniformemente cobertas). Leva-se ao forno por cerca de uma hora ou até estarem macias no centro.

Posto isto, retiram-se do forno, cortam em metades e deixam-se arrefecer. Uma vez mornas (assim que estiverem manuseáveis) retira-se o interior com a ajuda de uma colher, de maneira a que a casca fique inteira (mas ainda assim com um pouco de batata).

Espalmam-se as batatas, voltam a colocar-se na assadeira com mais um pouco de azeite, alecrim e as raspas de limão e leva-se ao forno por mais cerca de 30 minutos, ou até estarem tostadas e estaladiças.

Como vêm é bastante fácil, o forno faz quase tudo e depois sempre podem usar o interior das batatas para fazerem um belo puré no primeiro dia do ano. 

Fotos por Shot Frame - www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário:

  1. Dos meus 'petiscos' preferidos ... comia agora bem uma dose ... Beijinhos

    ResponderEliminar