quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Restaurante “Barra Nova”


Olá minha gente,

Hoje o Barrigana vem falar-vos de um daqueles restaurantes, que são uma verdadeira extensão da nossa sala de jantar.

Ao entrar no restaurante “Barra Nova”, situado no número 100 da Avenida 5 de Outubro, em plena baixa de Olhão, o ritual repete-se…”Olá! … Bom dia! Tudo bem?”, no fundo é como se estivéssemos em casa, somos sempre recebidos com bastante simpatia e boa disposição.

Com as emblemáticas praças como pano de fundo (um dos símbolos da cidade), este é um restaurante familiar, feito por pessoas da terra, que oferecem a quem os visita os melhores produtos, a sua simpatia, assim como o melhor da cozinha algarvia/portuguesa.

O “prato forte desta casa” são mesmo os ditos pratos que constam da ementa e declaro desde já que o peixe é “rei e senhor” das especialidades do restaurante. Frequentemente deparamo-nos com várias pessoas, não só de Portugal, mas também muitos estrangeiros/turistas, que escolhem este sítio para satisfazerem o seu desejo de peixe.

Para mim, é aqui que são servidas as melhores sardinhas assadas de Portugal e arredores. Sempre bem assadas e temperadas e acompanhadas pela tradicional “salada montanheira” (tomate, pimento e cebola). Só aqui consigo comer uma boa fatia de pão ensopada em óleo de sardinha assada. Hummm…só de pensar começo logo a salivar.

Destaco também umas suculentas “Erozes/enguias escaladas e grelhadas”, uns simples mas muito saborosos “Filetes de pescada fritos com arroz de tomate”, o arroz é malandrinho como mandam as regras, assim como no “Arroz de lingueirão”.

Mas não só de peixe vive este restaurante, a carne também tem um lugar muito especial na “Barra Nova”, destaco o “Lombo de porco à Barra Nova” e um “Cozido de Grão”, especial para os dias mais frios.

Assim ficam os cinco Barriganas para a ementa.

Nesta casa a decoração espelha bem seu espírito, estando sempre presentes referências à terra onde se situa. As paredes estão decoradas com várias fotografias (algumas delas antigas) da cidade de Olhão, assim como das ilhas que a “rodeiam” (Armona, Culatra e Farol).

Como já referi, a simpatia é imagem de marca, há sempre uma palavra bem disposta para animar a refeição.

Para o ambiente ficam os quatro Barriganas.

O preço é outra das boas razões para se visitar a “Barra Nova”. Ronda, em média, os 12 e os 15 euros por pessoa, que se tivermos em conta a excelente qualidade da comida, são valores bastante simpáticos.

Em relação ao preço ficam os cinco Barriganas.

Este é um daqueles restaurantes que eu coloco na lista dos “imperdíveis”. Experimentem, não se vão arrepender.


Fotos e Design por: Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept 

2 comentários:

  1. Ai essas sardinhas ... que bem assadas que estão! Estavão boas não estavam? Beijos

    ResponderEliminar
  2. peço desculpa pelo erro ...onde está 'estavão' deveria estar ... estavam. Beijinhos

    ResponderEliminar