sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Caldo d’Aves


Caríssimos,

Como já estamos oficialmente no Outono e já que hoje foi o primeiro (e horrível) dia de chuva, o Barrigana resolveu trazer-vos hoje uma receita que ajuda a matar qualquer “bicho” (constipações e resfriados) que possam agarrar-se a vós nesta época de mais frio e chuva.

Assim, apresento-vos o “Caldo de Aves”. Esta receita é original dos meus pais, que recorrem sempre a ela quando toda a gente chega tarde para jantar e não há grande coisa, nem tempo para cozinhar.

É também um daqueles caldinhos indicados para quando ou estamos doentes/engripados, ou de ressaca, nessas alturas não há nada melhor, garanto-vos. Outro dos grandes benefícios desta sopa é quando temos “daquelas almoçaradas” em que ficamos demasiadamente cheios para jantar “comida sólida”, também cai sempre bem.

Rápida, saborosa e barata, é uma sopinha com poucos ingredientes e que, caso queiram, alimenta várias pessoas e pode durar por vários dias. Vão precisar de:

(para 3 a 4 pessoas)
- Cerca de 1l de água;
- 2 “mãos cheias” de massa tipo “pevide” (ou outra de tamanho pequeno);
- 1 caldo de galinha;
- Hotelã, salsa ou cebolinho q.b. (opcional);
- sal e pimenta q.b.;

Numa panela coloca-se a água com uma colher de chá de sal grosso e deixa-se levantar fervura. Depois junta-se o caldo de galinha, a massa e deixa-se cozer. Uma vez cozida tempera-se com sal e pimenta a gosto e com algumas folhas de salsa, cebolinho ou hortelã picada (a(s) que preferirem) e está pronta. É só servir.

Nesta altura muitos de vocês estão a pensar… “PFFF…só isto? Assim também eu…”. Pois eu disse que era bastante fácil.


Fotos por: Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário:

  1. Parece confortar o estômago ... o que nas situações descritas é o que apetece. Beijinhos

    ResponderEliminar