terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Workshops


Olá minha gente,

Como é natural nem todos nós temos jeito para a cozinhar, de facto há muito boa gente que nem um ovo sabe estrelar, não é que eu veja algum problema nesse facto. Simplesmente é impossível termos um país com 10 milhões de cozinheiros, como é óbvio.

Mas muitas vezes em diversas conversas, ouço muitas dessas pessoas a terem comentários do género “Sabes, só tenho um grande desgosto: não saber cozinhar como deve ser.” A minha resposta a estas pessoas é, “nada disso, não é difícil apanhar-lhe o jeito, basta ter alguma paciência e persistência. Até já existem muitos cursos e workshops de cozinha que nos dão uma ajudinha nessa matéria e que conseguem desmistificar muitos dos segredos da cozinha.

Devo confessar-vos que existem vários aspetos, ingredientes e cozinhas que eu não domino, e que me fazem ter comentários do mesmo género. Uma delas é a cozinha japonesa, até ao último domingo, era habitual ouvirem-me a dizer “Comida japonesa? Sushi, Sashimi e essas coisas? Pfff, naaaahhh, eu fico-me pela parte do comer, cozinhar isso deve dar muito trabalho e não deve ser para todos”, mas a partir deste domingo a minha opinião mudou completamente. Hoje por exemplo o meu comentário é “Qualquer pessoa pode dominar, minimamente, esta técnica.”

De facto, no passado domingo tive a oportunidade de frequentar um workshop de “Sushi e Sashimi” que “abriu os olhos” para a simplicidade de que é fazer sushi e sashimi. Basta um pouco de calma e concentração, claro está, mas falo-vos do mais básico, “hossomakis”, “niguiris”, “uramakis” e “temakis” , afinal de contas este era um workshop de iniciação.

Aprendi um pouco de tudo história, dicas, técnicas e curiosidades sobre sushi e sashimi, para além disto, o workshop proporciona um óptimo convívio entre os participantes.

Sem dúvida que foi uma experiência muito enriquecedora, que recomendo a qualquer pessoa que saiba, ou não cozinhar.

Por isso, meus amigos esta é a dica que vos deixo hoje, saibam, ou não cozinhar, se quiserem aprender esta é uma maneira fácil e divertida de aprender. Basta procurarem numa página de internet mais próxima, as opções são quase intermináveis. 

Design por Shot Frame - www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept


1 comentário: