quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Cantaloupe Olhão


Considerado por muitos entendidos na matéria como o melhor clube de Jazz a sul do Tejo, o Jazz café/ clube de Jazz Cantaloupe Olhão é um local acolhedor situado na lateral dos emblemáticos mercados de Olhão de frente para o famoso “Caíque Bom Sucesso” e para a bela Ria Formosa.

Este Jazz Café é já famoso por ser local de vários concertos de Jazz de músicos nacionais e internacionais, assim como Jam Sessions não só no Verão, mas ao longo de todo o ano. Caso não tenhamos disponibilidade ou a sorte de apanhar um destes concertos, podemos sempre desfrutar da excelente música ambiente que está sempre presente, enquanto descontraímos na esplanada exterior e contemplamos a paisagem ou no interior do café apreciando uma das frequentes exposições de pintura ou fotografia. Para além de tudo isto este café também dispõe de wi-fi gratuito.

O serviço é bastante simpático e familiar o que nos faz sentir como se estivéssemos em casa.

Para o ambiente ficam os cinco Barriganas.

Devo dizer-vos que este é um daqueles sítios que conseguem combinar não o melhor de dois mundos, mas sim o melhor de três mundos: música, comida e bebida.

Não querendo fazer-vos pensar que sou um alcoólico incurável, mas aqui servem-se excelentes bebidas, começando nos cocktails, passando pelos vinhos, cervejas, sangrias e acabando nos chás variados e cafés, todas confeccionadas como mandam as regras. Começo por destacar cocktails como mojitos, margaritas e caipirinhas, bem refrescantes, depois vêm as sangrias e devo destacar uma leve e refrescante “Sangria de rosé” excelente para uma noite de verão.

Mas devo confessar-lhes que é a enorme variedade de cervejas (importadas) apresentada que me fascina, muitas delas belgas (e não só), de entre elas quero destacar a “Carmeliet” e a “Kwak”, todas com o seu respectivo copo próprio.

Relativamente à ementa é bastante recheada de delícias simples mas igualmente saborosas e cheias de classe, todas elas com o nome de um clássico do jazz ou bossa nova (assim como o próprio nome do bar, Cantaloupe – Cantaloupe Island). De entre as delícias destaco a tosta “Satin Doll”, crocante e cremosa, com queijo, tomate e orégãos, a salada “Corcovado”, com alface, fiambre, laranja e maçã, a tartine “My Favourite Thing” de salmão fumado e queijo creme e ainda por fim a tartine “Fly me to the Moon” de tomate e queijo fresco.        

Por tudo isto ficam os cinco Barriganas.

O preço médio ronda os 10 e os 15 euros por pessoa que para o ambiente apresentado e para a ementa de bebida e comida é excelente.

Para o preço ficam os quatro Barriganas.

Um excelente opção para apreciadores de uma boa bebida, boa comida e de principalmente de boa música. 

Fotos e design por Shot Frame - www.shoframe.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário: