quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

American Music Burguer


Olá minha gente,

Para hoje o Barrigana tem uma sugestão vinda diretamente da “Terra do Tio Sam”, venho falar-vos dos Restaurantes/Dinner  “American Music Burguer”, que já se podem encontrar um pouco por toda a cidade de Lisboa, e não só. Já conta com quatro lojas só na capital (Avenidas da Liberdade e de Roma, em Campo de Ourique e mais recentemente no Saldanha), contando ainda com uma “unidade” móvel que podemos encontrar em várias festas e festivais. Hoje venho falar-vos da Loja da Avenida da Liberdade, que se situa mais precisamente no número 6 da Rua Alexandre Herculano.

Esta casa faz parte de uma “tendência” que tem tomado de assalto a cidade de Lisboa, onde já abriram vários restaurantes “deste género”, os chamados “dinners” , só contando de cabeça eu já vou em quatro. Este “dinner” em particular consegue juntar dois temas que me são muito “queridos”, comida (claro) e música.

Antes mesmo de entrarmos no restaurante ficamos logo com uma ideia do interior. À entrada temos uma estátua do “Rei do rock’n’roll”, o próprio, Elvis Presley. Depois ao entrarmos apercebemo-nos de que o rei não está só e que está lá “a corte toda”, isto é, Marilyn Monroe, Charlie Chaplin, entre muitos outros. O espaço é confortável, descontraído e sofisticado, a música nunca pára, a toda a hora e até às sextas e sábados à noite podemos desfrutar de um Dj set.

Para o ambiente vão cinco Barriganas.

Em relação à ementa, está também de acordo com o tema do restaurante, isto é, grandes clássicos americanos como hambúrgueres, pizas, milk-shakes e até alguns pratos mexicanos, como “chilli” com carne e burritos. Contudo, devo destacar como entrada uns estaladiços “aros de cebola com molho de mostarda e mel”, como prato principal devo confessar-vos que não consegui resistir aos hambúrgueres com 100% carne de novilho nacional (afinal de contas nem tudo vem dos “states”), mais precisamente quero destacar o Jazz Burger, carne suculenta coberta de bacon e molho barbecue e o Rock Burger, com bacon e queijo americano. Tudo isto com vários acompanhamentos, eu fiquei-me pelos espinafres salteados e pelas tradicionais batatas fritas.

Vejo-me obrigado a destacar uma particularidade muito agradável e simpática. Caso decidamos festejar o nosso aniversário, juntando os nossos amigos/família num destes restaurantes (que eu acho uma boa ideia) eles oferecem-nos o bolo de aniversário.

Em relação à ementa ficam os quatro Barriganas.

O preço ronda, em média, os 10 e os 15 euros por pessoa, que é um preço bastante simpático, tendo em conta a qualidade da comida, o ambiente e o atendimento simpático.

Ficam os quatro Barriganas para o preço.      

Fotos e Design por Shot Frame - www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário: