quarta-feira, 19 de junho de 2013

“Jing Shan” – Olhão


Hoje o Barrigana vem falar-vos do melhor…, sim, MELHOR restaurante chinês onde alguma vez comeu.
Situado na Avenida 5 de Outubro em Olhão, o Restaurante “Jing Shan” é uma verdadeira caixinha chinesa de surpresas. Ladeado por vários restaurantes tipicamente algarvios, com o melhor peixe e marisco da região, podemos encontrar o “Jing Shan”. À primeira vista podemos pensar,…”Estranho!? Um restaurante chinês aqui no meio…”, depois podem-nos surgir alguns pensamentos mais dúbios em relação à ementa, mas assim que entramos e damos a primeira garfada esses pensamentos esfumam-se e ficamos agarrados àquela comida.

Os pratos são fantásticos, nada de buffets secos e gordurosos, tudo preparado na hora, ao contrário de muitos dos restaurantes chineses a que estamos habituados. Toda a comida e bebida é ótima, faço-vos já uma pequena ementa só para terem uma ideia. Para entradas recomendo as hóstias de camarão, o crepe chinês, uns wan-tan fritos ou a sopa de milho. Em relação aos pratos principais recomendo vários pratos, começando pela massa de arroz San-Xian, passando pela vaca com molho de ostras, o pato à Pequim ou pelas gambas em chapa quente, tudo isto sempre bem acompanhado pelo incontornável arroz Chao Chao.
Para as sobremesas, o gelado frito ou os sonhos de maçã com gelado são indispensáveis. Depois de tudo isto ainda tenho que destacar a sangria. Meus amigos, aquela sangria é de morrer, acaba por ser até um pouco estranho/inesperado que haja uma tão boa sangria num restaurante chinês. Sim… uma sangria (bebida tipicamente latina) dominada, e de que maneira, por chineses, esta é a prova que faltava de que eles estão a dominar todo o mundo. Já tentei infiltrar-me na cozinha para tentar descobrir a fórmula deste néctar divino, mas nunca fui bem sucedido, apenas consegui descobrir que lhe adicionam macieira… “os raças dos chineses ããhh?!”

Por tudo isto, não poderia deixar de atribuir os cinco Barriganas para a ementa.

Relativamente ao ambiente é um restaurante espaçoso, com excelentes condições, todos os funcionários são muito simpáticos e ao fim de algum tempo já fazemos quase parte da casa, ao ponto de já saberem o que comemos (isto é se formos regulares em termos de pratos pedidos). Caso queiramos também podemos usufruir do serviço de take-away ou de entrega ao domicílio.

Assim, ficam os quatro Barriganas para o ambiente.

Em relação ao preço é do mais acessível que podemos ter num destes restaurante e se tivermos em conta a relação “qualidade-preço” que apresentam ainda o torna mais apetecível.

Palavras para quê? São os cinco Barriganas para o preço.


Já sabem se estiverem de férias ou de passagem por Olhão não hesitem, entrem e experimentem.

Fotos por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

2 comentários:

  1. Confirmo tudo! Beijinhos Linda

    ResponderEliminar
  2. Restaurante fraquinho até, e eu sou de Olhão. Já houve até quem apanhasse intoxicações alimentares. Desde que fechou um em Faro que não encontro um que esteja a altura.

    ResponderEliminar