quarta-feira, 12 de junho de 2013

Escadinhas de São Miguel


Olá a todos,

Hoje é véspera de S. António, o feriado lisboeta mais alegre de todo o ano. Para além da crise que afunda o país, neste dia todos esquecem as dificuldades e saem à rua para festejar. Mas, existem sempre algumas incógnitas, uma delas é: onde jantar.

Normalmente, a cada esquina das zonas históricas da cidade há uma banca de “comes e bebes”, mas neste dia com tanta gente nas ruas é muito difícil encontrar uma que não esteja a “abarrotar”. Por isso mesmo é que o Barrigana deu a “Barrigana às balas” e foi fazer uma pesquisa aprofundadíssima, para vos trazer hoje a opção mais acertada.

Bem e depois de muita procura sugiro-vos as Escadinhas de São Miguel em Alfama.  

Situadas em pleno “coração de Alfama”, nestas escadinhas “comes e bebes” não faltam. Desde o tradicional caldo-verde, passando pelo chouriço assado e acabando nas bifanas ou nas sardinhas.

Quero destacar em particular as sardinhas, que já estão em “boa altura” e que estavam muito saborosas.

Por isto, ficam os quatro Barriganas para a ementa.

Em relação ao ambiente, não há muito a acrescentar para além do facto de ser um arraial de Santo António. Enfeites por todo o lado, música para animar e boa disposição que contagia qualquer um. Com tudo isto até esquecemos o facto de estarmos a comer sentados num balde virado ao contrário e a cheirar a sardinhas assadas da ponta do cabelo à ponta do pé.

Para o ambiente só poderiam ser os cinco Barriganas.

O preço é bastante acessível. Ronda os 10/12 euros por pessoa, que, num grupo de quatro, dá direito a 1 dúzia de sardinhas, um chouriço assado, pão, uma bifana, uma salada e duas sangrias. Para o preço vão os cinco Barriganas.

 E assim vamos bem preparados para uma noite inteira de dança e diversão. Afinal de contas o bailarico é mesmo ali ao lado. É um dois em um, comida e diversão num curto espaço. Querem melhor?

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia 




1 comentário:

  1. Também gostei muito! e a companhia também ajudou. Beijinhos Linda

    ResponderEliminar