segunda-feira, 24 de junho de 2013

Livro “Cozinha Confidencial” Anthony Bourdain


Hoje o Barrigana tem uma excelente dica para as férias de Verão.

São interessados em cozinha, mas os livros de receitas apenas servem para preparar a próxima refeição? São fãs (como eu) daqueles programas de programas de culinária que para além de comidas incluem também viagens, novas experiências culturais temperadas com uma boa dose de humor sarcástico à mistura? 

Então este livro é o mais indicado para vocês. Falo-vos do livro “Cozinha Confidencial” de Anthony Bourdain.

Ao fim de 25 anos de “sexo, drogas, mau comportamento e grande cozinha” o chefe decidiu “deitar cá para fora” todas as suas aventuras e desventuras no submundo da restauração, desde as suas primeiras experiências culinárias, passando pelo seu primeiro trabalho como “lava-pratos” num restaurante duvidoso em Provincetown, até às grandes cozinhas do Rockefeller Center (Nova Iorque), Tóquio ou Paris. A história profissional de Bourdain é intensa, imperdível, chocante de imensamente divertida.

Garanto-vos que é um livro imperdível, cheio do humor sarcástico, ácido e mordaz a que já nos habituou “Tony” Bourdain, que aproveita ainda para nos deixar algumas dicas para melhorar a nossa relação com a cozinha.


Devo confessar que ainda não terminei o livro mas não pude deixar de recomendá-lo.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

Sem comentários:

Enviar um comentário