quinta-feira, 27 de junho de 2013

Fábrica do Costa - Restaurante Marisqueira


Boas pessoal,

Hoje o Barrigana vem falar-vos de um daqueles sítios que são sempre apetecíveis e que conseguem combinar boa comida e boa paisagem.

Falo-vos do restaurante/marisqueira “Fábrica do Costa”, situado no Sítio da Fábrica, em Cacela Velha, Vila Real de Santo António. A “Fábrica” (como habitualmente é conhecido) é daqueles sítios onde podemos comer do melhor marisco que o Algarve tem para oferecer, a ementa está repleta de boas opções. Eu, pessoalmente, recomendo as ostras ao vapor (acabadinhas de sair da água), o arroz de lingueirão ou as conquilhas abertas. Mas devo confessar que o ex-libris deste restaurante, aquele       prato que me faz salivar abundantemente de cada vez que penso nele são os camarões tigre grelhados e acompanhados  pelo molho especial de manteiga, azeite, alho e piri-piri, meus amigos é de comer e chorar por mais. Todas as partes do camarão podem ser comidas, começando pela cauda e acabando no cérebro do animal. Até mesmo das cascas vale a pena tentar sorver todos os saborosos líquidos do camarão.

Palavras para quê, a esta ementa atribuo os cinco Barrigana.

Outro dos pontos altos deste restaurante é a paisagem. Estamos literalmente a dois passos da ria e podemos observar os barcos e pessoas que atravessam a ria até à praia de Cacela, que fica a cerca de 100 metros do restaurante. O ambiente é familiar, acolhedor e simpático. Caso tenhamos sorte (e cheguemos por volta das 19.30 para jantar) podemos sempre apreciar as delícias apresentadas numa mesa de esplanada, de primeira fila para a ria e para o pôr-do-sol.

Para o ambiente vão também os cinco Barriganas.

Em relação ao preço é um pouco variável, consoante os pratos que são pedidos. Nestas circunstâncias, quanto menos vulgar for a iguaria, maior será o seu preço. Iguarias essas que não são acessíveis a todas as carteiras.

Relativamente ao preço ficam os três Barriganas.

Um bom sítio para se apreciar um belo pôr-do-sol, acompanhado por comida da boa e depois de um de árduo trabalho para o bronze. Experimentem se estiverem na zona é uma excelente opção.

Fotos e Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia   


1 comentário:

  1. Muito bom! camarões grelhados no ponto ... e a vista sem palavras. Beijinhos Linda

    ResponderEliminar