quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Casa Barberi


Olá minha gente,

Hoje, em mais uma rubrica sobre “Restaurantes, Tascos & Afins”, dei um “saltinho” aqui ao lado e fui comer umas tradicionais tapas a “terras de nuestros hermanos”. Ai, Ai… os sacrifícios que faço só para vos dar a conhecer os melhores sítios para “encher o Bandulho” (como se diz na minha terra), ou a Barrigana, no meu caso.

Assim vim parar à localidade “raiana” de Ayamonte, logo do outro lado da fronteira e do rio Guadiana, a uma casa que por aqui faz as delícias de muita gente, não só de espanhóis, mas também de portugueses. Falo-vos da “Casa Barberi” que é um restaurante/casa de tapas familiar que se encontra aberta há mais de 70 anos, no número 13 da Plaza de la Coronacion, em Ayamonte, Huelva.

A Casa Barberi já é conhecida pelos locais, e também por muitos portugueses que lá costumam ir, pela simpatia do seu serviço, por vezes, até temos direito a atendimento em português “arranhado”, ou seja, é quase como se estivéssemos em casa. A decoração é simples, acolhedora e confortável e ainda podemos desfrutar da esplanada, que nos dias de sol e mais calor é bastante agradável.

Para o ambiente ficam os cinco Barriganas.

A ementa da Casa Barberi, é uma vasta lista pratos típicos da região da Andaluzia, assim como de outros pontos do país. Recomendo, desde já, que façam como os locais e se dediquem às tapas. Em primeiro lugar, uma tradicional “Tabua Serrana”, que inclui dois dos mais característicos produtos espanhóis, o incontornável presunto e o sempre saboroso queijo manchego. Continuando, recomendo também os “Boquerones en vinagre”, que equivalem aos nossos biqueirões/carapaus (pequenos) que nos chegam a “nadar” em azeite, vinagre e alho, seguido de um muito saboroso “Pulpo ala Gallega”, ou “Polvo à Galega”, sempre macio e acompanhado por batatas e pimentão-doce. Para finalizar, umas “Puntillitas” de fazer crescer água na boca, que são nada mais, nada menos do que, “Lulas fritas” em versão micro machines. Podem ter a certeza de que vir à Casa Barberi e não provar este prato é como ”ir a Roma e não ver o Papa”.

Relativamente à ementa ficam os cinco Barriganas.

Em média, o preço médio deste restaurante está entre os 10 e os 25 euros por pessoa que, ajudado pela taxa de IVA a 10%, faz com que seja um preço bastante simpático, tendo também em conta a qualidade do atendimento e da própria comida.

Assim ficam os quatro Barriganas para o preço.

Caso estejam na zona e gostem de apreciar as tradicionais tapas espanholas em todo o seu esplendor, este é um local bastante indicado. Barrigana recomenda.

Fotos e Design por: Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept


Sem comentários:

Enviar um comentário