quarta-feira, 2 de abril de 2014

Peixe em Lisboa 2014

Olá minha gente,

Está aí a chegar mais uma edição do evento mais saboroso e requintado do panorama nacional de eventos gastronómicos dedicados aos produtos do nosso mar, o “Peixe em Lisboa”.
Na sua 7ª edição este evento promete deliciar mais uma vez todos os seus visitantes, incluindo o Barrigana que nunca falhou a uma edição.

Resumidamente, meus amigos, a minha opinião sobre este evento é sempre a melhor, dou-lhe literalmente cinco Barriganas em todos os aspectos. A qualidade da comida, como já se espera, é altíssima e a variedade também, seja qual for o restaurante que escolhamos, em todos eles come-se como um rei, ninguém sai “mal comido” de certeza, nem mal bebido.

Para além disto, também podemos fazer provas de vários produtos em exposição (e comprar, caso queiramos) como azeite, vinho, bolos e doces regionais, enchidos, queijos, enfim, um sem número de coisas boas, todas made in Portugal. Para quem gosta de cozinhar (como eu) há também vários expositores com utensílios e “traquitanas” de cozinha.

Outro dos pontos altos do “Peixe em Lisboa” é o entretenimento que a organização proporciona aos visitantes com as sessões de “Cozinha ao vivo” realizadas com vários chefs, as aulas de cozinha, os debates, as provas comentadas, as harmonizações, enfim, um sem número de actividades. Podem ter a certeza que não se vão aborrecer.

Para entrar, temos que pagar os já habituais 15 euros por pessoa, que dão acesso (para além da entrada no recinto) a uma degustação de 5 euros (em qualquer restaurante presente), a uma bebida de 1,5 euros e a um copo para prova. Quem só puder visitar o “Peixe em Lisboa” durante os dias de semana tem sempre boas opções, já que a organização preparou algumas ofertas especiais. Quem se dirigir de segunda a sexta entre as 12 e as 15 horas terá direito a duas degustações de 5 euros e duas bebidas de 1,5 euros, para além do copo. Poderemos também desfrutar destas “condições especiais” durante todo o dia 7 de Abril – “O dia económico” (das 12 às 24 horas).


A realizar-se entre 3 e 13 de Abril no Pátio da Galé, Praça do Comércio, Lisboa, este é um evento a não perder.      

1 comentário:

  1. Sem dúvida ... a não perder! eu desde que comecei nunca mais falhei ... já lá vão 6, só não fui ao 1º. Beijinhos Linda

    ResponderEliminar