quinta-feira, 10 de abril de 2014

As Maravilhas do Peixe em Lisboa


Olá meus amigos,

Continuando no tema Peixe em Lisboa, hoje o Barrigana vem falar-vos (e mostrar-vos também) um pouco dos pratos/maravilhas que (ainda) se pode comer por lá até ao próximo domingo dia 13 de Abril.

Passando ao que interessa e separando os pratos por restaurante, a ementa do dia foi a seguinte:

Restaurante Assinatura – Cornucópia com tártaro de salmão e maçã; Salada de lula fumada; Espetada de camarão com espuma de alho; Bolo do Caco com filete de peixe do dia grelhado e espuma de alho.

Restaurante Avenue – Peixinhos da horta e do mar com maionese de coentrada; Corn dog “fixe” (salsicha de linguado e camarão com polme de farinha de milho); Francesinha com bife de atum e sapateira; O nosso pastel de nata (gelado de pastel de nata, merengue de canela e massa folhada caramelizada).

Restaurante Bica do Sapato – Cones de salmão e abacate (guacamole); Rolo de atum e pato fumado com wasabi e ovas de peixe voador; Risoto negro com salada de salmão, lima e coentros.

Avillez – Cabeça de xara com gamba da costa e molho tártaro; “Corneto” de sapateira com molho de iogurte e caril; Empada de caldeirada;

Restaurante O Nobre – Creme de lagosta com gengibre e malagueta; Cuscos de vinhais com tamboril;

Restaurante Ribamar – Caranguejo frito com creme de abacate e lima;

Restaurantes Umai/Izakaya – Caril verde com caranguejo, navalhas e arroz de jasmim;

Resumidamente, todos os pratos estavam uma maravilha, que aliás, era o que já se esperava de restaurantes desta qualidade.

Para finalizar existem sempre as maravilhas que são cozinhadas nas sessões de cozinha ao vivo que, se tiverem sorte, podem ser também provadas. No meu caso ainda pude provar um pedaço de polvo cru, sim meus amigos, polvo cru. Acreditem ou não, até é comestível, desde que esteja bem macio e para além disso, vale sempre a pena provar coisas novas.


Fotos e Design por Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário:

  1. Humm! só de me lembrar ... tudo delicioso! Para o ano há mais se Deus quiser. Beijinhos Linda

    ResponderEliminar