segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Alimentos do Amor


Olá minha gente,

Como estamos perto do Dia dos Namorados, o Barrigana sente-se “amoroso” e por isso mesmo, qual Cupido, vai dar-vos algumas dicas sobre “O AMOR”. Vá lá, não comecem a pensar em “coisas picantes”, porque aqui nos meus Diários a única coisa picante que há são as malaguetas.

Como sabem, a forma como nos alimentamos reflecte-se em nós próprios, em todos os aspectos, físico e mental. Na nossa condição física, na nossa disposição, na nossa saúde e também nos aspectos… amorosos/sexuais, pronto já disse.

O que eu quero dizer é que, como em todos os outros aspectos, os alimentos que comemos diariamente podem influenciar a nossa vida amorosa e sexual, pela função que têm a nível hormonal e químico no corpo humano.

Bananas – Este é o mais óbvio, pois como diz a música “El único fruto del amor… es la banana…”. Mas também porque são ricas em potássio, fundamental para as contracções musculares, essenciais para as relações sexuais. Para além disso, é importante para os homens, pois a sua composição mineral (fósforo, sódio, cálcio e magnésio) ajuda a aumentar a libido masculina.

Espargos e Abacates – São ricos em vitamina E e fibra que têm um importante papel na produção de estrogénio e progesterona (hormonas) que ajudam a aumentar a resposta sexual nas mulheres.

Chocolate – É o presente mais oferecido e consumido no dia de S. de Valentim e como já aqui disse há algum tempo, para além de relaxante, o chocolate é também afrodisíaco. Contém substâncias que “imitam” a anandamida (apelidada por muitos de o “químico do amor”) e que aumentam a actividade da dopamina (um neurotransmissor) nos centros de prazer do cérebro, fazendo aumentar a sensação de atracão e euforia, quando estamos apaixonados.

Ostras – Outros dos clássicos afrodisíacos. Mas porquê? São ricas em zinco, um mineral bastante importante na produção de testosterona, responsável pela libido.

Mel – Contém na sua composição boro, um mineral que ajuda a metabolizar o estrogénio nas mulheres. Já nos homens aumenta os níveis de testosterona no sangue. Para além disso é rico em vitamina B, que também ajuda na produção desta mesma hormona, levando a que esta atinja níveis constantes no sangue.

Manjericão – Bem mais do que uma simples erva aromática, o manjericão tem propriedades que melhoram o funcionamento do nosso coraçãozinho, a circulação sanguínea e os batimentos cardíacos.

Normalmente falamos em “apimentar” a relação, mas a partir de agora podemos falar em “achocolatar, ostrar, melar ou manjericar… a relação”. Que acham? Parece-vos bem?

Agora já sabem, comam estes alimentos, façam um jantar à luz das velas, ponham o bom velho Barry White a tocar na aparelhagem e deixem o amor “rolar”.


Design por Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

1 comentário:

  1. Para começar ... o 'Cupido Barrigana' está uma 'pequena obra de arte' ... adorei! Boas dicas ... e se o jantar conseguir juntar todos esses ingredientes? fica a pergunta... Beijinhos Linda

    ResponderEliminar