quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Comidas do Mundo – O Resumo


Olá a todos,

Como vos tinha prometido, hoje deixo-vos aqui as minhas impressões (assim como as já habituais fotos) sobre o evento “Comidas do Mundo”.

Em pleno Campo Pequeno, as dez tendas atribuídas a cada chef/país, dispostas em círculo faziam adivinhar que iria ser uma bela refeição e algumas horas bem passadas. Em primeiro lugar, veio a tradicional primeira volta para nos inteirarmos das delícias que cada chef tinha para nos oferecer, humm … o difícil foi mesmo escolher.

Contudo e depois de muita volta e ponderação a minha ementa foi a seguinte:

Entrada nº1 – “Corn dog” (EUA – chefs Marlene Vieira e João Sá). Um dos mais famosos e tradicionais 
petiscos vindos da “Terra do Tio Sam”, é resumidamente uma salsicha num espeto, envolta numa massa de milho, que é frita e finalizada com mostarda e ketchup. Este era simplesmente delicioso, estaladiço e suculento.

Entrada nº2 – “Ceviche Amazónico” (Peru – chef Chakall). Peixe branco (bacalhau ou eglefim) marinado em lima, sal, pimenta, picante e coentros. Uma delicada delícia.

Prato principal nº1 – “Focaccia de presunto e azeitonas” (Itália – chef Alexandre Silva). Saborosa focaccia, servida ainda quente com um saboroso presunto e ricas azeitonas pretas. Um trio maravilha.

Prato principal nº2 – “Salsicha com chucrute” (Alemanha – chef António Alexandre). Uma espetacular salsicha com ervas, servida numa cama de chucrute, com um saboroso molho “acarilado”, mostarda e tomates grelhados. Divinal, meus amigos, divinal.

Sobremesa – “Corneto de Tiramisu” (Itália). Gelado de café cremoso (com um ligeiro “toque” alcoólico), antecedido por uma boa camada de chantili e coberto por uma boa dose de cacau. Isto é alegria para qualquer pessoa.

Resumindo e concluindo, uma autêntica volta ao mundo em sabores, texturas, cheiros e cores. Um evento obrigatório para amantes de culinária e não só.

Fotos por Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

      

1 comentário:

  1. Fiquei com água na boca ... que pena não ter podido ir. Beijinhos Linda

    ResponderEliminar