quarta-feira, 10 de abril de 2013

“Tacho à Mesa”

Boas pessoal,

“A partilha da vida começa à mesa…”, pura poesia. Esta é filosofia de trabalho do restaurante “Tacho à mesa”, situado no número 156 da Avenida da República, em Olhão.
Aberto desde o passado mês de Dezembro, este restaurante é um despretensioso e descomplexado exemplo daquilo que de bom se faz em termos gastronómicos em terras algarvias.
Meus amigos, é uma maravilha, na ementa convivem vários petiscos típicos da região, com outros tantos clássicos da cozinha nacional. Lado a lado encontramos o melhor “xarém com amêijoas”, com um belo “pica-pau”.
Contudo, sempre que “lá ponho a Barrigana” há um prato que não falha…”Ovos rotos”, meus amigos, são uma verdadeira perdição. Mas acima de tudo, o que mais me impressiona (pondo de lado a excelente qualidade dos pratos confeccionados), é a consistência com que todos os pratos da ementa são preparado. Não há ocasião em que lá tenha ido e que tenha pensado, “Huumm…estes ovos rotos hoje estão mais assim, ou assado…”. Não. Até hoje, esteve sempre tudo no ponto.
Por isso mesmo vão os cinco Barriganas para a ementa.
O atendimento é simpático e familiar. O ambiente é calmo e descontraído, quase como se tivéssemos em casa a partilhar uma refeição com amigos ou familiares. Sempre com o tacho no centro da mesa, como se fosse esse o ponto de partida para a partilha de conversas e sorrisos.
Para o ambiente vão os quatro Barriganas.
Para finalizar, o preço. Em média, por uma refeição de três pratos (deliciosos) com couvert, bebida e café, cada pessoa paga cerca de 12 euros. O que é um preço muito apetecível.
Assim, vão os cinco Barriganas.
Não se acanhem e vão lá experimentar. Se estiverem pela zona de Olhão é uma casa a ter na memória.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

1 comentário:

  1. É tudo muito muito bom! tenho gostado de tudo o que tenho provado, e a garrafeira também é muito boa. Outra vinda a Olhão e mais um jantar :)Beijinhos Linda

    ResponderEliminar