quinta-feira, 25 de abril de 2013

Nunca mais comi…Mousse de ananás

Olá minha gente,

Hoje lembrei-me de um prato que não comia há vários anos, muitos mesmo. Eu não como uma boa “mousse de ananás” há talvez 10 anos e sempre foi um prato que me é “muito querido”.
Nas datas festivas, ou em alguma outra ocasião especial, que envolvesse uma “almoçarada” ou “jantarada”, era certinho e direitinho…de entre outros bolos e sobremesas, uma delas seria “mousse de ananás”.
Refrescante, doce e leve é perfeita para os tempos mais quentes que se avizinham.
Vão precisar de:

(para 4 doses/taças)
- 1 lata de ananás;
- 3 ovos;
- 200g de natas;
- 3 folhas de gelatina;
- 3 colheres de sopa de açúcar;
- 1 colher de chá de raspa limão;
- 1 colher de chá de raspa de gengibre.

Aquece-se a calda que vem na lata de ananás. Uma vez quente derretem-se as folhas de gelatina e deixa-se arrefecer.
Batem-se as gemas com o açúcar e juntam-se as natas batidas (com um pouco de açúcar), a calda com a gelatina (já fria) e por fim as claras previamente batidas em castelo e o ananás partido em pedaços.
Mas eu quis dar um toque especial a esta mousse e adicionei raspas de limão e de gengibre, cerca de uma colher de chá de cada. Vão ver que eleva esta sobremesa para um outro nível.
AHHHHH!! E agora já não tenho saudades…pelos menos nos próximos dias.

Fotos por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

Sem comentários:

Enviar um comentário