segunda-feira, 1 de abril de 2013

Vai um Rájá?


Olá a todos,
Hoje o Barrigana vem falar-vos de uma coisa de que muito provavelmente, a maior parte de vós nunca ouviu falar. Por acaso vocês sabem o que é um “Rájá”? Não? Passo a explicar.
A Rájá era uma marca de gelados que se vendia antigamente (no tempo dos nossos avós) e que tinha grande sucesso na altura. No fundo eram os gelados “Olá” daqueles tempos. Infelizmente, nunca tive oportunidade de provar esses tão famosos gelados, eles tiveram um papel importante nos primeiros anos da minha vida.
Como? Ora, o meu avô era grande fã dos gelados “Rájá”, por isso mesmo ele não comia gelados, mas sim, “Rájás”. Ora sempre que ia ao café com ele perguntava-me se eu queria um “Rájá”, apesar de, naquela altura, eu provavelmente comesse um “Perna de pau”.
Hoje em dia, já poucos são aqueles que se referem aos gelados dessa forma, mas em Alcácer, ainda existem algumas pessoas (normalmente com mais de 60 anos) que usam essa expressão.
E então? Vai um “Rájá”?

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

Sem comentários:

Enviar um comentário