segunda-feira, 1 de abril de 2013

Restaurante “Os Prazeres da Carne”

Olá pessoal,

Hoje o Barrigana vem fazer-vos uma confissão íntima.
É um facto. Rendi-me aos “Prazeres da Carne”.
Alto lá! Não estejam a pensar em coisas…apenas vos venho falar do restaurante “Os Prazeres da Carne”, no qual tive a oportunidade de apreciar duas maravilhosas refeições.
Situado numa localização privilegiada, com uma deslumbrante vista para o mar, este restaurante é envolto pelos jardins da Casa de S. José da Guia, na Estrada Nacional 274, em Cascais. Devo confessar que a minha primeira impressão do restaurante foi: “Carne, carne e mais carne…” (devido ao nome), mas fiquei muito surpreendi-me.
A ementa é variada, oferecendo opções que passam pela “nova cozinha brasileira”, assim como alguns clássicos da cozinha internacional. Destaco nas entradas a mozzarella de búfala panada e o creme de cogumelos. No peixe (sim, acreditem ou não existem pratos de peixe) destaco a posta de salmão com molho de amoras e risotto Nero e na carne, para além das que são importadas da América do Sul, destaco o peito de pato com molho de vinho do porto e risotto de cogumelos. Para as sobremesas, um saboroso cheesecake de frutos vermelhos e uma gulosa tarte de chocolate Galega.
Devo dizer que estes pratos estavam inseridos na ementa do “Portugal Restaurant Week”, mas mesmo assim, só pelo nome acho dá para ter uma ideia da qualidade geral da ementa.
Mais palavras para quê? Cinco Barriganas para a ementa.
Depois, passamos a outro ponto muito forte, o ambiente. O serviço é muito simpático e familiar. A vista é única e privilegiadíssima para o mar e nos dias de sol pode-se desfrutar da fantástica esplanada, que nos permite ter uma vista ainda mais privilegiada. E ainda, podem contar com um inesperado tronco de uma palmeira no meio do restaurante, que tornam a experiência ainda mais única.
Por isto, atrevo-me a dar os cinco Barriganas ao ambiente.
Em relação ao preço, já entramos noutro patamar. Resumindo e concluindo, não é para qualquer carteira. Ronda em média os 30€ por pessoa, mas que ainda assim (e se quiserem a minha humilde opinião) vale a pena tanto pela ementa, como pelo ambiente.
Por isso recomendo vivamente que experimentem se puderem.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

1 comentário:

  1. Experimentem que vale mesmo a pena, já lá fui 2 vezes e terei todo o prazer em voltar. Linda

    ResponderEliminar