quarta-feira, 17 de abril de 2013

“Pão Pão, Queijo Queijo”

Olá minha gente,

Hoje venho falar-vos de um dos mais emblemáticos e eclécticos cafés/restaurantes de “fast-food” de Lisboa. Estou a falar-vos do incontornável “Pão Pão, Queijo Queijo”, ou mais comummente conhecido de todos nós simplesmente como “Pão Pão”.
Ora, como muitos de vós sabem (outros talvez não), o “Pão Pão” está situado no número 126 da Rua Belém, em Belém precisamente. Literalmente “entalado” entre os Jerónimos, o Palácio de Belém e com os pastéis de Belém a dois passos, esta casa é especializada em comida do Médio Oriente, ou seja, “falafels”, “shoarmas”,” kebabs”, “pitas”, entre outros sabores.
Por alguns instantes chega até a ser irónico que, estando situado entre vários monumentos e símbolos/ícones do nosso país, este restaurante seja especialista em comida vinda de oriente. Até aposto que o nosso Sr. Presidente da República é cliente habitual. Imagem comigo…”Ooohh. Maria, acho que vou ali ao Pão Pão buscar a janta!”....”Tá bem Anibal, mas não te demores que tens aqui os decretos pa aprovar…olha, e já agora traz uns pastelinhos pá sobremesa…”.
Bom devo confessar-vos uma coisa, eu não sou grande conhecedor da ementa do “Pão Pão”, porque a única coisa que comi durante os 8 anos em que frequentei este restaurante foi uma simplesmente irresistível “PITA BACON E COGUMELOS”. Meus amigos, para mim é incontornável. Cogumelos e bacon salteados na chapa acompanhados com alface, cenoura, batatas fritas e pelo fantástico molho de maionese de alho e ervas (acho que são esses os ingredientes). Simples e delicioso.
Para mim, só por isto merece os cinco Barriganas. Mas acredito que todos os outros pratos são óptimos, basta ter os olhos e as narinas bem abertas e olhar para todos os outros pratos que vejo serem servidos aos outros clientes.
Relativamente ao ambiente, é familiar, simpático e descontraído. A casa é pequena e por vezes, quando enche, chega a ser difícil respirar. Destaco a decoração do andar superior onde, assim como o nome da casa, a parede é forrada a azulejos com provérbios/ditados populares portugueses. É só mesmo pena a casa não ter mais lugares sentados, mas como “o que não tem remédio, remediado está”, podemos sempre ir, caso S. Pedro permita, ir comer para o jardim mesmo em frente, o que torna a experiência ainda mais agradável.
Por tudo isto são bem merecidos os três Barriganas para o ambiente.
Em termos de preço, é bastante acessível por uma refeição com batatas e bebida ronda os 6 euros, dependendo sempre do menu que se escolhe, claro. Mas mesmo assim, são preços bastante simpáticos.
Ficam assim os quatro Barriganas para o preço.
Vão lá, se não conhecem, vale muito a pena, caso já conheçam, vão na mesma só para relembrarem.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia


1 comentário:

  1. Não sendo uma especialista penso que o 'fantástico molho' é de iogurte (e não maionese) de alho e ervas, também gosto de lá ir. Beijinhos Linda

    ResponderEliminar