sexta-feira, 7 de março de 2014

Bolinhos de camarão em duo de Paté de Camarão Manná


Olá meus amigos,

Quando pensamos em paté a primeira coisa que, muito provavelmente, nos vem à ideia é barrá-lo numa tosta, ou num bocado de pão e toca de comê-lo. Muito bem, até aqui tudo bem, estamos de acordo.

Contudo, não podemos ficar agarrados a essa ideia, os patés são bem mais versáteis do que pensamos. É mesmo para vos mostrar isso que hoje vos trago uns deliciosos “Bolinhos de camarão em duo de Paté de Camarão Manná”. Vão precisar de:

 (Para 13 bolinhos)
- 16 colheres de sopa de farinha;
- 6 embalagens (22g) de Paté de Camarão Manná;
- Molho de peixe (5 gotas);
- 1 colher de chá de molho de soja;
- Sumo de ½ limão;
-13 camarões (cozidos, sem casca, apenas com a cauda);
(Marinada para os Camarões)
- ½ colher de chá de molho de peixe;
- 1 colher de chá de molho de soja;
- 1 colher de chá de azeite;
- 1 colher de chá de vinagre de arroz;
- Orégãos q.b.
(Dip de camarão)
- 4 embalagens (22g) Paté de Camarão Manná;
- 5 rodelas de gengibre (picadas);
- ¼ de colher de chá de molho de peixe;
- 1 colher de chá de molho de soja;
- 1 ½ colher de chá de vinagre de arroz;
- Sumo e raspas de ½ lima;
- 1 colher de sopa de sementes de sésamo (tostadas);
- Coentros picados q.b.

Para começar, com a ajuda de um robot de cozinha mistura-se a farinha, o paté de camarão Manná, o molho de peixe, o molho de soja e o sumo de limão, até se formar uma massa consistente e ligeiramente húmida.

Depois colocam-se os camarões (previamente cozidos e descascados) numa taça juntamente com o molho de peixe, o molho de soja, o azeite, o vinagre de arroz e os orégãos e deixa-se marinar durante 30 minutos a 1 hora. Cozinham-se previamente os camarões porque se estiverem crus libertam alguma água que vai deixar a massa que os envolve empapada.

Posto isto, envolvem-se os camarões com a massa, deixando apenas de fora a cauda. Pincela-se cada um com um pouco de azeite e leva-se ao forno a 200 graus por cerca de uma hora, ou até a massa ficar dourada e estaladiça.

Entretanto numa tigela à parte junta-se o paté de camarão Manná, o gengibre picado, o molho de peixe, o molho de soja, o vinagre de arroz, o sumo e as raspas de lima, as sementes de sésamo tostadas, os coentros picados e um pouco de água para “soltar” o molho. Finaliza-se servindo com os bolinhos ainda mornos.

Este é um excelente aperitivo para uma festa, crocante por fora e macio por dentro, é uma delícia de camarão com um toque asiático que impressiona qualquer pessoa.

Patrocinado por Manná - Patés e Conservas de Peixe / facebook.com/MANNAPateseConservasdePeixe 


Fotos por Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept 

1 comentário: