quarta-feira, 1 de maio de 2013

Suntory

Olá pessoal,

Hoje venho trazer uma proposta para os todos aqueles que são apreciadores de cozinha japonesa, mas também para aqueles que não o sendo, ponderam, brevemente, dar-lhe uma séria oportunidade e experimentar um bom restaurante japonês. O meu conselho para estes últimos é que experimentem o mais rapidamente possível, não sabem o que estão a perder.
“Exotic Japenese Fusion”, é como se “auto-define” o restaurante Suntory. Situado no Centro Comercial Picoas Plaza, na Rua Tomás Ribeiro, nº 65, o Suntory foi para mim uma muito agradável surpresa.
Já me tinham falado várias vezes deste sítio, mas só depois de lá ter ido é que consegui ter uma fiel noção da singularidade e qualidade deste restaurante. Para mim foi uma experiência marcada pela delicadeza dos sabores e pela subtileza dos aromas.
Em termos de ementa tenho que destacar nas entradas uns mini crepes fritos acompanhados por um molho agridoce e picante, huuumm deliciosos. Continuando nas entradas, também provei umas das melhores giosas que já comi. Também “marchou” uma sopa de miso para aquecer a alma, até porque a noite lá fora estava fria.
E depois o tão esperado menu de degustação de sushi e sashimi, repleto de peixe da melhor qualidade. É basicamente um prato/travessa cheia de peças de sushi e sashimi (até perdi a conta de quantas peças eram ao certo) confeccionadas ao gosto do chef. Tudo óptimo e de excelente qualidade, mas tenho que destacar o peixe manteiga que quase se desfazia na boca.
Por tudo isto atribuo cinco Barriganas à ementa.
O ambiente é muito acolhedor, todo o staff é bastante simpático e a decoração da casa é bastante característica, gostei particularmente da pequena ponte que nos leva do bar/sala de espera que está à entrada até à sala de jantar e também das portas de entrada corridas, muito japonês.
Por isso mesmo ficam os quatro Barriganas para o ambiente.
Relativamente ao preço, é um restaurante com preços um pouca mais elevados, também pela qualidade da comida que apresenta e também pelo espaço em si. Ainda assim são preços alcançáveis, mas não é próprio para qualquer carteira. Mesmo assim vale a pena fazer um esforço e dar lá um saltinho.
Ficam os três Barriganas para o preço.
Experimentem, vale a pena.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

1 comentário: