quinta-feira, 16 de maio de 2013

Amigos da Barrigana



Meus amigos,

Os meus pais (como provavelmente os pais de todos nós) sempre me disseram para não aceitar comida de “estranhos”. Eu segui sempre esse concelho, claro. Mas se esses convites eram feitos por amigos, eu nunca recusava, claro.
Um dos meus amigos era perito em convidar-me para petiscos. Era especialmente apetecível quando ele me convidava para ir almoçar à casa da avó. Era quase como um ritual. Ia-mos diretos, sem parar, à casa da avó e normalmente o menu era um ótimo franguinho assado no forno, acompanhado de umas das melhores batatas fritas que já comi. Estas batatas a nada se assemelhavam às crocantes e estaladiças, que habitualmente se vê por ai. Pelo contrário, eram batatas caseiras, cortadas à mão e fritas, não ficavam tão estaladiças, mas eram muito saborosas e gulosas. Muito bom.
Depois passávamos pela casa da avó materna dele onde o habitual era haver uns biscoitinhos secos, a que chamamos “patêgos”, muito bons. Caso o dia fosse de calor era um geladinho vindo diretamente…do super-mercado.
Para além disto, também tínhamos um ritual ao qual chamávamos “Jantar da gordura”, que consistia basicamente em dirigirmo-nos ao centro comercial mais perto e irmos jantar ao restaurante que nos apetecesse e comer o que nos apetecesse (MacDonald’s, Burger King… o que fosse), não havia restrições, nem arrependimentos. Normalmente a sobremesa consistia num gelado, ou gomas, do melhor. Era nesta altura que voltávamos aos tempos de infância.
Para além de um “amigo do peito” este é um verdadeiro “amigo da Barrigana”.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

Sem comentários:

Enviar um comentário