Meus amigos,
Quantos de vós não se lembram dos “vampirinhos”? Não, não estou a falar de mais um filme sobre vampiros, não. Falo-vos dos famosos mini-rebuçados que, antigamente, comia “às toneladas” quando saia da escola.
Eram rebuçados com sabor a cereja, que tinham um vampiro aos estilo do “Conde Drácula” desenhado no papel que os envolvia e eram muito pequenos. Por isso mesmo é que, pelo menos em Alcácer, lhes chamávamos “Vampirinhos”.
Normalmente, na hora de almoço, ou depois das aulas davam-se autênticas romarias aos quiosques mais perto da escola, para comprarmos várias gomas, pastilhas e rebuçados ( a maioria eram os “vampirinhos”).
Muitas vezes até me esquecia deles nos bolsos das calças ou da mala da escola e depois era tentar limpar uma pasta vermelha e peganhenta, antes que a minha mãe se apercebesse.
De facto, acho que naquela altura comi tantos “vampirinhos”, que acho que um quarto de mim é vampiro.
Hoje em dia, ainda os consigo encontrar em alguns sítios, como em feiras e mercados (em Alcácer é na Feira de Outubro, ou no habituais mercados no início de cada mês). Já me deparei também com algumas “imitações” destes rebuçados (bem maiores), mas que para mim não são os originais.
E vocês conhecem os “Vampirinhos”? Qual era o vosso rebuçado favorito?
Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia
O meu era o 'bola de neve' esféricos, não achatados como são agora (mas o sabor é o mesmo) e uns pequenininhos de fruta, esses não conheço. Beijinhos Linda
ResponderEliminarSao fabricados n'a espanha marca turcos
ResponderEliminarNini rebuçados vampiro e tanbem tem
Chupas uma Delicia eu encomendo n'a net
Eu adoro os de fruta. Ananás e limão hummmmm adoro!!!
ResponderEliminar