quinta-feira, 2 de maio de 2013

Nêsperas

Olá minha gente,

Estamos em Abril e já há algum tempo que já estamos na “época das nêsperas”.
É verdade. Nêsperas. Sempre foi um fruto que me foi muito querido.
Como já vos tinha dito, há algum tempo atrás, eu vivo e sempre vivi numa horta, com várias árvores de fruto. Acontece que uma das variedades de árvores que lá temos são nespereiras as quais, antigamente, a partir destas alturas, trepava para colher o seu tão cobiçado fruto.
É verdade. E foi por causa desse fruto que eu tantas vezes fiz, arranhões e feridas, por precisamente subir às árvores (não é coisa fácil quando se tem 10 anos) e que tantas vezes me provocavam “desarranjos intestinais”, já na altura eu tinha mais olhos que barriga.
Quando me apanhava com umas boas nêsperas, não dava para parar, era comer até rebentar e se tivessem fresquinhas então, melhor ainda. Acabadinhas de sair do frigorífico, marchavam que era uma beleza.
É pena, hoje em dia, poucas dessas árvores dão fruto, e quando dão apodrecem quase do dia para a noite. Estas árvores já estão muito velhas e desgastadas, por isso, há anos que não como umas boas nêsperas, carnudas e doces.
Belos tempos, que não voltam mais.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

Sem comentários:

Enviar um comentário