quarta-feira, 7 de maio de 2014

Pizzas do Zoo


Olá a todos,

Hoje o Barrigana vem falar-vos de mais um belo local onde se pode comer uma boa refeição.

Estamos no saudoso Jardim Zoológico, local onde todos nós, pelo uma vez na vida fomos muito felizes. No entanto tenho uma coisa a reclamar, na altura em que costumava fazer visitas ao Jardim Zoológico, não havia as “Pizzas do Zoo”, normalmente levava-mos sempre um “farnel” de sandes e sumos.

Pois é, aposto que se na altura houvesse este sítio eu teria sido bem mais feliz no Jardim Zoológico e teria voltado lá bem mais vezes. Mas enfim, o que passou, passou e o que interessa é que agora sempre que posso, dou lá um saltinho.

Neste restaurante estamos rodeados de natureza, apesar de em plena Lisboa, o som que reina é o de animais e crianças, assim como a cor que reina à nossa volta é o verde. A casa é grande e ampla, fazendo deste espaço um bom sítio para almoçaradas e aniversários e o serviço é bastante simpático e familiar.

Em relação ao ambiente ficam os quatro Barriganas.

A ementa é ideal para os apreciadores de piza, mas não só, abundam também as massas variadas e as carnes assadas. Mas o que eu recomendo vivamente a qualquer pessoa (até porque não consigo comer lá mais nada) são as pizas, por alguma razão o restaurante se chama “Pizzas do Zoo” e não “Bifanas do zoo”, ou coisa do género.

Para começar recomendo o pão de alho, todos são muito bons e incluem ingredientes pouco habituais, destaco o “Pão de alho com farinheira” e o “Pão de alho com anchovas”. Depois vêm as pizas, ao longo dos anos fui provando várias das que constam na ementa e tenho que vos dizer que todas elas são óptimas, no entanto devo destacar a “Pizza Noruega”, com salmão fumado, natas e mozarela, a “Pizza Madeira” com linguiça, cogumelos frescos, banana (da madeira claro) e azeitonas. Outras que recomendo são a “Pizza Terra Nova” com bacalhau, azeitonas, coentros e molho branco, a “Pizza México”, com carne picada, pimentos, parmesão, mozarela e picante e também a “Pizza Alemanha” com ovo cozido, salsicha, bacon e mozarela.

Se forem rijos e depois disto ainda conseguirem ir a uma sobremesa, a minha sugestão continua nas pizas, mas desta vez doces e esta é mesmo uma autêntica “bomba”, com leite condensado e chocolate, bem doce e gulosa.

Para acompanhar toda esta refeição recomendo uma refrescante sangria de vinho tinto.

Com já deu para perceber, para a ementa ficam os cinco Barriganas.

O preço ronda entre os 15 e os 20 euros, que para a qualidade da ementa e o espaço envolvente é um valor bem simpático.

Ficam os quatro Barriganas para o preço.

Um excelente sítio para os verdadeiros aficionados que andam sempre à procura de mais um bom sítio para se comer uma bela piza. Experimentem.

Design e Fotos por Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

  

Sem comentários:

Enviar um comentário