Meus amigos,
Quem não gosta de um bom naco de carne…?
Bom, eu adoro, confesso. Mas a carne tem “mais do que se lhe diga” do que muita gente pensa.
Em primeiro lugar, à que esclarecer um aspecto importante, quando alguém cita o provérbio “Peixe não puxa carroça…”, quando não está muito interessado em comer peixe, desconhece que este está, em parte, errado. Porquê? Porque a ideia de que a carne fornece mais e melhores proteínas do que o peixe está errada. Aliás, os dois tipos de alimentos fornecem uma quantidade e qualidade de proteínas muito semelhantes. Na verdade, os alimentos que nos fornecem mais proteínas são os ovos, o leite e o fígado.
Assim, ao tal provérbio, eu acrescento “Peixe não puxa carroça, mas vira barcos.” (in, http://www.stopcancerportugal.com/2010/04/09/peixe-nao-puxa-carroca-mas-vira-barcos/)
Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia
Bom esclarecimento, muito pertinente. Beijinhos
ResponderEliminarO que acrescentou ao proverbio foi buscá-lo a esta fonte: http://www.stopcancerportugal.com/2010/04/09/peixe-nao-puxa-carroca-mas-vira-barcos/
ResponderEliminarSe gosta de esclarecer, talvez seja adequado e ético da sua parte usar as fontes que consulta, não concorda?
Portanto faça o favor de retificar o que escreveu. Obrigada
Bom dia Margarida Vieira,
ResponderEliminarSe retirei este "provérbio" dessa fonte especifica não sei, pois os meus textos têm várias informações provenientes de várias fontes e mais de um ano depois de ter publicado este post é difícil recordar-me de onde o retirei.
Quero esclarecer que usei esse "provérbio" não como se fosse da minha autoria, mas porque achei que, em apenas um frase, resumia e "concordava" com as ideias presentes no texto.
Contudo sou apologista de um outro "provérbio", "A César o que é de César" e por mesmo, como pode ver no texto já coloquei a respectiva fonte.
Cumprimentos