quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

“O Barbeiro”

Pessoas,

Hoje venho falar-vos de mais um daqueles sítios que, para além da boa comida, servem para juntar pessoas.
Venho falar-vos de um café/tasca/restaurante… pondo de parte as classificações, venho falar-vos d’ “O Barbeiro”. Esta pequena casa encontra-se no nº 144 da Rua Lusíadas, na zona de Alcântara.
Quando penso neste restaurante a primeira coisa que vem à lembrança é PICA-PAU. HUUMM! E que belo pica-pau servem. Carne tenra, bem temperada, com pickles e azeitonas, para acompanhar umas boas batatas fritas e uma cerveja, claro.
Para além do pica-pau recomendo também, na época indicada, os caracóis. Sempre achei que em Lisboa é muito difícil encontrar um restaurante que servisse caracóis em condições, depois de provar os d’ “O Barbeiro” , levantei as mãos aos céus e agradeci a Deus por ter encontrado um sítio, a norte do Tejo, onde pudesse matar saudades de caracóis.
Por tudo isto, mas principalmente pelo pica-pau aí vão os quatro Barriganas.
Em termos de ambiente, a casa é muito pequena apesar de ter uma cave onde servem refeições. Somos sempre servidos com simpatia e com uma grande dose de familiaridade, ultrapassada a “barreira” dos 30 minutos, já são quase da casa. Apesar disto, não deixamos de estar num pequeno café/restaurante de bairro, com todos as suas coisas boas e menos boas. Neste aspecto os dois Barriganas são bem aplicados.
Em termos de preço, não há grande coisa a dizer… é do mais barato que se pode ter, tendo em conta a qualidade da comida que servem, daí os quatro Barriganas.
Passem por lá, vale a pena e se encontrarem por lá uns “maluquinhos” com guitarras a tocar umas modinhas, juntem-se a eles, ouvi dizer que até são bem afinadinhos.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

Sem comentários:

Enviar um comentário