sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Bestas do Sul Selvagem – Pipocas doces coloridas



Pessoal,

Em mais um Diários d’um Barrigana Especial Óscares 2013, o Barrigana vai trazer-vos outro dos filmes candidatos à categoria de melhor filme. Desta vez o filme é “Bestas do Sul Selvagem”.
A pequena Hushpuppy, de seis anos, vive numa pequena comunidade esquecida, mas desafiante, do sul dos Estados Unidos. Esta cidade localiza-se numa zona pantanosa, separada do mundo por um extenso dique.
Com a sua mãe há muito desaparecida e o seu pai descontrolado e imerso em excessos, Hushpuppy vive entregue à sua própria sorte numa zona isolada de animais semi-selvagens. Para ela a natureza é uma frágil rede de coisas que vivem, respiram e de cujo funcionamento perfeito depende todo o universo. Por isso, quando uma grande tempestade faz subir as águas em torno da sua aldeia, o seu pai adoece e ferozes criaturas selvagens acordam dos seus túmulos. Vendo a ordem natural à sua volta em colapso, Hushpuppy desespera para reparar essa estrutura, salvar o seu pai e a sua casa, enquanto aprende a sobreviver a esta gigantesca catástrofe.
Ora, para combinar com a história, e porque todos nós fomos crianças, tal como a pequena Hushpuppy, resolvi preparar um aperitivo que seguramente toda a gente comeu quando era criança. Pipocas doces coloridas.

Vão precisar de:
- Milho para pipocas;
- 1 a 2 colheres de sopa de óleo vegetal;
- 3 colheres de sopa de açúcar amarelo;
- 2 colheres de sopa de água;
- 1 colher de sopa de margarina;
- 1 colher de chá de colorante alimentar verde e 1 de vermelho;

Em primeiro lugar, para fazer as pipocas, precisamos de um tacho grande com tampa onde se põe uma ou duas colheres de óleo vegetal (consoante ao tamanho e a quantidade de milho) de maneira a cobrir o fundo. Adiciona-se a quantidade pretendida de milho e leva-se a lume médio até este começar a abrir, nesta fase baixa-se o lume e deixa-se até se ouvir poucos estalos. Retira-se do lume e reserva-se.
Para o caramelo, junta-se o açúcar, a água e a margarina num tacho pequeno, mistura-se tudo e leva-se ao lume até o açúcar dissolver. Nesta fase divide-se metade do preparado e coloca-se noutro tacho e a cada um deles junta-se cada um dos colorantes alimentares.
Dividem-se as pipocas em dois recipientes para cada uma das cores. Juntam-se os caramelos e misturam-se nas pipocas. Depois espalham-se as pipocas em tabuleiros separados, cobertos com folha de alumínio, para secarem. Uma vez secas podem misturar-se num só recipiente.

A próxima fase é sentar, relaxar e apreciar as pipocas e o filme.


Design por Sara Costa - http://sarajfcosta.wix.com/fotografia

Sem comentários:

Enviar um comentário