sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Tacos Mexicanos de Filetes de Atum com limão Good Boy


Olá minha gente,

O Barrigana está de volta com mais uma das suas receitas, mas mais do que isso também para vos falar de uma nova marca de conservas de peixe lançada pela Conserveira do Sul.

Apresento-vos a “GOOD BOY”, o regresso de uma marca criada em 1950, que chega aos nossos dias com uma imagem renovada e que apela às memórias de todos nós que brincámos antes da “era das Consolas”. Afinal acho que todos nós de certeza que, em tempos, já fomos um “good boy”- mais informações sobre a Good Boy em: www.consul.pt/good-boy-pt.

Para iniciar as receitas dedicadas a esta nova marca resolvi fazer uma receita que transmita na perfeição o espírito Good Boy, assim hoje trago “Tacos Mexicanos de Filetes de Atum com limão Good Boy”.

Vão precisar de:
(Para cerca de 6 Tacos)
- 2 latas de Filetes de Atum com Limão Good Boy (aproveitar o azeite e o limão da lata);
- 1 molho de coentros;
- 3 colheres de chá de cominhos
- ½ colher de chá de canela;
- 2 colheres de chá de pimentão-doce;
- 2 abacates (pequenos);
- 1 cebola;
- 3 colheres de chá de massa de alho;
- 8 tomates cherry;
- 1 lata de milho;
- Sumo de limão q.b.
- 4 rodelas de pimentos jalapeños em conserva (aproveitar 2 a 3 colheres de chá do líquido);
- Cebolinho picado q.b.

Para começar, numa taça colocam-se os Filetes de Atum com Limão Good Boy (juntamente com cerca de 2 colheres de sopa do azeite da lata e a rodela de limão picada) partido em pedaços, juntamente com 1 colher de chá de cominhos, ½ colher de chá de canela, 1 colher de chá de pimentão-doce, 2 rodelas de pimentos (sem sementes) finamente picados e coentros picados a gosto. 

Mistura-se tudo bem e reserva-se.

Numa outra taça junta-se a cebola, os tomates cherry, o cebolinho e os coentros picados, com o milho, o sumo de limão e 1 colher de chá de cominhos e de pimentão-doce. Mistura-se bem, tempera-se com sal e pimenta a gosto e reserva-se.

Entretanto para dar forma aos tacos, com a ajuda de um rolo de cozinha (suspenso num tabuleiro de forno) colocam-se as tortilhas por cima de forma a ficarem caídas de forma igual para cada um dos lados e levam-se ao forno a 120 graus por cerca de 15 minutos até ficarem douradas e estaladiças.

Para finalizar, noutra taça juntam-se os dois abacates juntamente com sumo de limão a gosto, sal, pimenta, cominhos, massa de alho, 2 rodelas de jalapeños (com ou sem sementes) picadas e os coentros picados a gosto. Mistura-se bem de forma a que fique uma pasta cremosa, mas com alguns pedaços.

Termina-se servindo os tacos, começando por uma camada de guacamole seguido de uma camada de salada e finalizando com uma camada da mistura de “Filetes de Atum com Limão” Good Boy.

Uma sugestão fresca e picante para alegrar as noites de inverno. Bom apetite.

Patrocinado por Good Boy Conservas de Peixe - www.consul.pt/good-boy-pt/ / www.facebook.com/goodboy.conservasdepeixe 

Fotos por Shot Frame – www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

   





1 comentário: