domingo, 30 de dezembro de 2012

Especial Fim de Ano: Ovos mexidos com Mix alentejano

Meus caros,

Aqui está mais uma sugestão neste especial dos Diários d’um Barrigana. Vamos lá ver se despacho isto antes de acabar o ano, não só por mim, mas também por vocês que também devem ter “mais que fazer”.
Como bom alentejano, não podia deixar de fazer um prato com inspiração nessa zona. Vou preparar-vos uns “Ovos mexidos com Mix Alentejano”.
Vão precisar de:


-Ovos (dependendo das quantidades que se quer fazer);
-Espargos verdes;
-Farinheira;
-Sal e pimenta;
-Tostas de pão integral.

Meus amigos, deixo-vos desde já um aviso. Se não fizerem este prato com produtos alentejanos, não sei não…, não fica de certeza tão saboroso, mas enfim vocês é que sabem.
Bom, continuando. Em primeiro lugar escalda-se os espargos em água a ferver durante 2 a 3 minutos, depois remove-se os talos (são as partes mais brancas e rijas). Agora cortam-se em pedaços e salteiam-se num frigideira com azeite e alho até ficarem macios, posto isto junta-se os ovos. Quando os ovos estiverem quase cozinhados tempera-se com sal e pimenta.

No caso da farinheira salteia-se durante 2 a 3 minutos, numa frigideira com azeite (muito pouco) e alho e depois junta-se os ovos e, mais uma vez, quando estiverem quase tempera-se e serve com tostas de pão integral.
Vão ver quando comerem isto, estão prontos para festejar até ao meio-dia de dia 1.

Fotos por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia


1 comentário:

  1. Boa sugestão ... fácil ... saboroso ... e com alguma criatividade na apresentação pode ficar com 'ar de festa'.

    ResponderEliminar