domingo, 30 de dezembro de 2012

Especial Fim de Ano: Sangria de Espumante

Meus amigos,

Barrigana volta um pouco antes da passagem de ano para vos dar algumas sugestões para a última jantarada antes de 2013.
Como o mundo não acabou (a 21 de Dezembro de 2012, como se previa) e como 2013 está ai à porta, é melhor festejar em dose dupla, uma por não ter acabado o mundo e outra por prevenção, pois sabe-se lá o que vai acontecer no próximo ano (que se prevê como um dos mais difíceis para Portugal, economicamente falando).
Ora, toda a gente sabe que um ...dos principais requisitos para que haja uma boa celebração é ter boa comida na mesa e é ai que entra o Barrigana e as suas sugestões. Como a passagem de ano vem depois do Natal, onde passamos horas seguidas na cozinha, vou deixar-vos algumas sugestões rápidas e económicas para uma espécie de “jantar volante”. Vamos a isso?
Em primeiro lugar sugiro-vos uma bebida para “desempoeirar a goela”, o que acham de uma bela sangria de espumante? Vão precisar de:


- 1 litro de Espumante (meio-seco ou mei-doce);
- ½ Maçã grany smith e ½ maçã gala (ou outros tipos);
- ½ laranja;
- ½ Lima;
-6 a 8 framboesas;
-6 a 8 mirtilos;
-2 a 3 paus de canela;
-2 a 4 colheres de chá de açúcar amarelo;

É muito fácil, basta fatiar as maçãs, a laranja e a lima em quartos finos e juntar ao jarro com as framboesas, os mirtilos e os paus de canela. Posto isto, junta-se o espumante e açúcar amarelo, a gosto.

Fotos por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

1 comentário:

  1. O aspeto conta! e as fotografias têm feito jus ao gosto e ao cuidado que têm na apresentação dos produtos e das receitas, muito bom. Linda

    ResponderEliminar