segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Salsichas de Porc…, não Pescada


Olá minha gente,

Quando penso que já vi de tudo, acabo sempre por me deparar com alguma coisa nova que me surpreende completamente.

Ora há algum tempo enquanto navegava, calmamente, pela internet descobri que investigadores do Departamento do Mar e dos Recursos Marinhos do IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) desenvolveram uma salsicha de peixe que sabe a carne.

É verdade meus amigos, por muito estranho que vos pareça. Basicamente o que conseguiram fazer foi, utilizando a pescada como matéria-prima (um peixe que não tem um sabor muito forte) desenvolveram uma salsicha com o mesmo sabor, cheiro e textura de uma típica salsicha tipo Frankfurter.

O conceito original partiu da vontade dos investigadores em aproveitarem vários peixes/sobras de pescado que ninguém compra ou aproveita, tentando criar uma alternativa mais saudável às salsichas de carne, já que apresenta valores muito inferiores em termos de gorduras comparativamente com as de carne. Em média, as salsichas de carne apresentam uma percentagem de 23 por cento de gordura, no caso das salsichas de pescada este valor desce até aos 0,4 por cento. Para além disto, contém a dose diária de Ómega 3 e fibras vegetais recomendadas para uma criança em idade escola.

Como vêem estas salsichas têm grandes “barbatanas para nadar” uma vez que teriam um mercado gigantesco e, como afirmam os investigadores, “(…) não necessitam de marketing, são um produto recorrente no mercado português, sendo familiares ao público.”

Entusiasmados com a ideia? Calma, estas salsichas ainda não têm data de lançamento no mercado, segundo os investigadores que desenvolveram o produto “(…) a industria tem o seu próprio tempo”, ainda assim admitem que “(…) algumas (empresas) podem estar interessadas, num futuro breve”.

Agora, meus amigos, é só esperarmos para lhes pormos as mãozinhas em cima e deliciarmo-nos.




Sem comentários:

Enviar um comentário