segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Peixe para o cérebro


Olá minha gente,

Que o peixe é um alimento muito saudável e que beneficia em muito a nossa saúde já todos nós sabíamos. Mas, o que ainda não estava comprovado cientificamente era que o peixe aumenta a massa cinzenta do cérebro.

É verdade. Segundo estudos recentes realizados pela Escola de Medicina da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, o consumo regular de peixe aumenta e melhora a memória e diminui os riscos de algumas doenças relacionadas com o cérebro, como por exemplo, Alzheimer.

Este estudo analisou os hábitos alimentares de 260 indivíduos, cujos cérebros foram estudados através de TAC. Concluiu-se que quem fazia pelo menos uma refeição de peixe assado, ou cozido (o peixe frito não tem influência) por semana apresentava mais massa cinzenta nas radiografias cerebrais. Isto, independentemente do tipo de peixe ingerido, todos eles contribuem para esta situação.

Ora aqui está uma boa razão para ficarmos contentes, já que nós, em Portugal, gostamos muito do nosso peixinho e, na minha opinião, temos o melhor peixe do mundo.

Por isso já sabem, libertem o vosso lado mais felino e desatem a comer peixe (grelhado ou cozido).


Fonte: Expresso – Revista 2181 de 15 de Agosto

Design por Shot Frame - www.shotframe.pt / facebook.com/shotframept

Sem comentários:

Enviar um comentário