quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Especial S. Valentim e Especial Óscares – “Amor” –Gomas

Meus amigos,

Hoje, vou continuar no tema “Dia dos Namorados”, sugerindo-vos uma super fácil e deliciosa sobremesa e, para completar o “bouquet”, junto a sugestão de um filme para assistirem, enquanto desfrutam dessa sobremesa. Assim, é um Diário Especial dois em um, por um lado é dedicado ao Dia de S. Valentim e por outro lado dedicado ao filme “Amor”, candidato a melhor filme dos Óscares 2013.
Em primeiro lugar o filme. Realizado por Michael Haneke, conta a história de Georges e Anne dois professores de música reformados na casa dos oitenta anos. A sua filha, também música, vive fora do país com a sua família. Um dia Anne sofre um ataque cardíaco que põe seriamente à prova o amor dos dois.
Passando agora ao que interessa. Resolvi fazer uma sobremesa fácil, para que não percam muito tempo na cozinha de volta dos tachos. Assim, o que vos trago hoje são GOMAS. Sim gomas, é dos doces mais simples e fáceis de se fazer em casa. Vão precisar de:

- Água (cerca de 80 dl);
- Gelatina sem sabor (10 g);
- Gelatina com sabor (85 g, que equivale a 1 saqueta normal);

Num tacho pequeno, e sem levar ao lume, coloca-se a água e os dois tipos de gelatina. Mexe-se e leva-se a lume médio por três a cinco minutos ou até a gelatina se dissolver por completo na água. Quando começar a ferver retira-se do lume e coloca-se em formas e deixa-se arrefecer e solidificar ligeiramente por 10 minutos. Logo que estejam com uma consistência gelatinosa leva-se ao frio por mais 10 ou 15 minutos.
E assim, se fazem gomas caseiras. Aproveitem a data para fazerem umas gomas em forma de coração, sempre óptimas para partilharem com a vossa “cara-metade”.

Fotos por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

1 comentário:

  1. Está giríssimo! um beijinho especial para a senhora fotógrafa ... está tudo com muito bom gosto.

    ResponderEliminar