segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Utensílios d’um Barrigana

Boas pessoal,

Para mim a cozinha não é feita apenas de “comida”, os ingredientes são sempre os personagens principais dos pratos, mas há sempre aquele personagem secundário que tem um papel fulcral para que o prato seja ”vitorioso”.
Em minha opinião um desses personagens secundários são os utensílios que cada um de nós utiliza para cozinhar. Eu tenho vários dos quais não dispenso os serviços.
Um desses utensílios é um verdadeiro “salva-vidas”. Se o Bear Grylls tivesse conhecimento da existência deste utensílio de certeza que o levava para todas as suas viagens de sobrevivência. Ora este utensílio é um três em um, uma faca, um garfo e ainda um abre caricas.
Na verdade apenas o usei uma vez, mas contínuo convencido de que um dia, em que me perca na “enorme floresta tropical portuguesa”, ainda me vai ser muito útil.
É óptimo para preparar petiscos, assim ao mesmo tempo que os confeccionam, podem provar e ainda abrir uma “jola”. Quando uso esta “traquitana” penso sempre que fico com um certo “ar de Macgyver”, sempre pronto para tudo.

Fotos por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

Sem comentários:

Enviar um comentário