quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Kaiseki – Restaurante Japonês

Pessoal,
Hoje, para começar, tenho apenas duas palavras para vocês: “buffet” e “sushi”.
Sou um grande apreciador de sushi, mas poucas são as vezes em que posso desfrutar de sushi em formato buffet. E mais escassas são as oportunidades de enfar….ai, desfrutar de um sushi de buffet com boa qualidade.
Mas hoje, é com todo o orgulho e satisfação, que posso afirmar que encontrei um restaurante que me proporciona essa inesquecível experiência cada vez que lá vou. Por isso, meus amigos esqueçam o sushi de ar duvidoso, seco e esbambalhado. A partir de agora vão poder comer um bom buffet de sushi e pagar pouco.
Estou a falar-vos do restaurante Kaiseki na Rua Tomás da Fonseca (Quinta dos Barros) perto das Torres de Lisboa. Ora, este restaurante de comida asiática tem como especialidade o sushi…e meus amigos que belo sushi. Na primeira vez que lá fui pensei que seria mais um buffet, apinhado de gente e com sushi de aspecto um pouco duvidoso. Mas qual não foi a minha surpresa quando me deparei com sushi, sashimi, temakis, entre outros, com óptimo sabor e aspecto. Para além destas iguarias, podem contar também com uma “secção” de comida chinesas e com vários alimentos grelhados em chapa quente e que são também igualmente deliciosos. Sim…e tudo isto está incluído no buffet.
Mais palavras para quê…cinco Barriganas para esta ementa.
Em termos de ambiente, a típica simpatia oriental reina neste restaurante. Somos recebidos à porta com um muito simpático e sorridente “Olá cómó étão…”. A decoração é, obviamente, oriental e a sala é ampla, arrumada e “clean”.
Assim, aí vão os quatro Barriganas para o ambiente deste restaurante.
Meus amigos, agora prestem bem atenção… o Kaiseki tem dois menus, um para o almoço e outro para o jantar. Ora, o menu de almoço inclui apenas buffet por 9.50€. Em relação ao de jantar dá direito a buffet, sobremesa e café por 13.50€. Para grupos de oito ou mais pessoas terão direito a um menu igual ao anterior, que inclui ainda a bebida, por 15.50€.
Que mais posso dizer? Quatro Barriganas para o preço.
Resta dizer que cada vez que vou lá não me consigo conter e como até não poder mais.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia


1 comentário:

  1. A próxima vez que for a Lisboa é que vai ser, não posso perder, já ouvi tanta 'gabação' que vou ter que ir mesmo experimentar. Beijinhos

    ResponderEliminar