domingo, 24 de fevereiro de 2013

Óscares 2013 – Tributo ao 50º aniversário dos filmes do 007 – Vesper Martini

Olá pessoal,

Na edição deste ano, a Academia dos Óscares resolveu homenagear a série de filmes do espião mais famoso do mundo. Sim, é verdade,”…Bond,…James Bond”, chegou à meia-idade. O primeiro filme estreou em 1962, com “007 Contra o Satânico Dr. No” e teve a interpretação do agora Sir, Sean Connery.
Bom, e qual a melhor maneira de celebrar esta incontornável personagem se não preparando a bebida que o próprio celebrizou: um “Vesper Martini”, “shaken, not stirred”.
A primeira vez que Bond pediu esta bebida foi no romance de Ian Fleming (criador do 007) de 1953 “Casino Royale” e pediu qualquer coisa do género:

- 3 medidas de gin (Gordon’s);
- 1 medida de vodka;
- ½ medida de Kina Lillet (vermute);
- Casca de limão;

Claro que aqui no…Barrigana…Diários d’um Barrigana, vou preparar esta tão célebre bebida. Contudo, e uma vez que é extremamente difícil encontrar Kina Lillet à venda em Portugal, e já que esta bebida é, genericamente, um vermute, resolvi substitui-lo pelo vermute mais conhecido do mundo, o Martini branco.
Para preparar o “Vesper”, num shaker, ou num copo, põem-se cubos de gelo e juntam-se as medidas indicadas de cada bebida. Agita-se bem (caso não tenham um shaker façam com dois copos) verte-se num copo frio (previamente colocado no frigorifico) e junta-se uma casca de limão.
Quem é amigo, quem é? Assim já podem fazer um brilharete com os vossos amigos, namoradas (os) e ter o vosso próprio momento James Bond. É muita classe!

Fotos por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia

1 comentário: