quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

A “RUA DO SR. DIAS”

Boas pessoal,

Hoje dei por mim a recordar um sítio… mais do que um sítio, ou do que um pequeno restaurante, uma “CASA”, que tinha o poder extraordinário de juntar pessoas. Tenho a certeza que toda a gente tem uma “casa” destas.
Conto-vos já a história da “minha”.
Estou a falar de um pequeno restaurante, infelizmente encerrado há anos, situado na Calçada de Santo Amaro, chamado “Sr. Dias” (ou pelos menos as pessoas que lá iam sempre o chamaram assim). Era uma casa humilde, sem grandes instalações, o espaço era bastante reduzido e não tinha um toldo, como a maioria dos restaurantes de hoje em dia.
Mas sinceramente não importava, o “Sr. Dias”, era sempre o “Sr. Dias. Era daqueles restaurantes aos quais as pessoas vão, não tanto pela comida (que também era óptima), mas pelo próprio simbolismo do local e pela simpatia das pessoas.
Tenho a certeza de que ainda hoje, todos os que lá iam têm, por vezes, um comentário do género…”Aaaah! O Sr. Dias…”, ou “Lembram-se do Sr. Dias?”. Nunca ninguém esquece.
Eram normalmente jantares que se prolongavam noite dentro, sempre acompanhados por uma boa refeição que incluía uma “mista de carne” e, para quem não comia carne, uma omelete. Também não podia faltar a sangria e a tão cobiçada sobremesa, normalmente “doce da casa”.
Ainda hoje, as pessoas que não tiveram o privilégio de poder frequentar o “Sr. Dias” ouvem saudosos relatos acerca destas, sempre tão divertidas, noitadas. No fundo, e com o passar dos anos, este restaurante tornou-se um “sítio de culto”, não só para os que o frequentaram, mas também para quem ouve estas histórias.
O que havia de mágico neste restaurante era o facto de ser daqueles sítios que nos faz e onde nos fazem sentir em casa.
Para mim, (e talvez para muitas outras pessoas) aquela rua irá sempre chamar-se a “Rua do Sr. Dias”.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia


Sem comentários:

Enviar um comentário