sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Churrasqueira da Luz

Boas pessoal,

Hoje o Barrigana vem falar-vos de um sítio especial. Em primeiro lugar tenho uma teoria de que todos nós temos um sítio onde vamos comer, ou onde vamos buscar comida, que nos é muito especial. Daqueles que por vezes têm comida que acaba por nos entrar no sistema e que por muito simples e “corriqueira” que seja, para nós não existe melhor sítio do que aquele.
Todos nós, e digo com certeza, que todos nós conhecemos um sítio que faz o melhor frango assado de todos os frangos assados. Bem o mesmo acontece comigo, para mim o melhor frango assado de todos é o da “Churrasqueira da Luz”, na Estrada da Luz.
E vou já explicar porquê. Para mim o frango assado é um daqueles pratos tipicamente português (apesar de se fazer em muitos outros países), que já se comeu em vários sítios, tantos que já se perdeu a conta do número e das várias maneiras, molhos e acompanhamentos com que se comeu, até se ter tornado, a nosso ver, num prato que já não nos pode surpreender. Acaba no fundo por ser um prato bastante apreciado, mas que na maior parte das vezes não tem grandes hipóteses de nos surpreender.
Bem, o frango da Churrasqueira da Luz é um desses casos, que por muitas vezes que vá lá, nunca me consegue surpreender, é sempre muito bom. Por muitos frangos assados que coma nenhum me sabe como AQUELE, bem temperado e caso queiramos “ensopado” em molho picante, acompanhado pelas tão tradicionais batatas titi. Um conselho, deixem sempre as peles para o fim, para mim é o melhor de tudo.
Para além do frango existem também outras especialidades assadas na brasa, como salsichas toscanas, bacalhau ou entrecosto, sendo que as duas últimas são feitas consoante encomenda.
Por tudo isto são bem merecidos os cinco Barriganas para a ementa.
No que diz respeito ao ambiente, é uma casa muito pequena que se dedica única e exclusivamente à venda de comida para fora, logo, apenas existe um pequeno espaço para que possamos esperar pelo nosso tão cobiçado franguinho. O que por vezes, quando a casa está cheia, acaba por ser um pouco como uma miragem no deserto, cheira-nos muito bem ao frango a assar, quase que o podemos saborear, mas ao mesmo tempo está longe demais para ser alcançado. O atendimento é muito familiar e simpático.
Neste caso os quatro Barriganas parecem-me bem atribuídos.
Quanto ao preço, ronda os 9 euros por um frango e um pacote de batatas familiar, o que nos dá para cerca de duas refeições, isto é se não formos brutos e se conseguirmos resistir ao franguinho. O que para mim significa que merece os quatro Barriganas.
Recomendo que vão experimentar esta verdadeira iguaria.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia


1 comentário:

  1. É bem verdade, já tive o privilégio de experimentar, eu só acrescentava uma boa salada. Beijinhos

    ResponderEliminar