quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Barrigana a lidar com a crise I –A comida que cai no chão

Meus amigos,

Como infelizmente já é normal em todo o país, o Barrigana também se sente afectado pela tão “famosa” crise.
Então não podia deixar de vos dar uns pequenos conselhos para ajudar a lidar com a crise, com algum humor, espero, e…enquanto comem claro.
Por hoje fica, o primeiro de muitos conselhos, intitulado, comida que cai no chão.
Muitas pessoas não lidam bem com a comida que cai no chão. É uma questão delicada, bem sei e quero esclarecer que se não quiserem seguir os seguintes conselhos do Barrigana, estão completamente à vontade.
A habitual reacção da maioria das pessoas á comida que cai no chão é qualquer coisa dentro do…”heuw, vai pró lixo…”, ou “ah, m….maldição!! lá se foi uma hora gasta a fazer aquele bolo…lá vai pó lixo” e, a meu ver não tem que ser assim.
Meus amigos, para os que não sabem, existe uma regra secreta, mas muito bem estabelecida no subconsciente de todos nós (se não há deveria haver) que diz que se a comida não estiver mais de 20 segundo em contacto com o chão, não há tempo para as bactérias se instalarem. Então se ninguém estiver a ver ainda melhor.
Mas existem exceções, por exemplo se estivermos em pleno Bairro Alto ou assim, deixem ficar no chão, ou então são capazes de apanhar alguma coisa séria.
Nos casos de comida que cai no chão o bom senso também é sempre uma óptima ajuda. Não desperdicem o divinal prato que estavam a preparar para o vosso jantar só porque esteve durante 10 segundos em contacto directo com meia dúzia de bactérias. E pensem que esse contacto até é benéfico para nós, assim o nosso organismo até vai criando anticorpos para combater essas bactérias.
Eu pelo menos gosto de pensar assim, nem pensar em deitar para o lixo um entrecosto inteiro só porque caiu no chão da cozinha…nem pensar nesse desperdício, nem por cima da minha Barrigana.

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia


Sem comentários:

Enviar um comentário