quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O meu prato favorito era…

Meus amigos,

Como devem imaginar, o Barrigana nem sempre existiu no seu “formato actual”. É verdade, antigamente, quer acreditem ou não, era um miúdo mais ou menos normal, com alguma tendência para a Barrigana, mas, ainda assim, normal.
Eram tempos em que apenas tinha um prato favorito. Se na altura me perguntassem qual era, tinha a resposta bem preparada na ponta da língua, “Choco frito com batatas fritas”. Sim é verdade, apesar de ser um prato típico de Setúbal, em Alcácer também tem uma grande tradição, principalmente o feito pela minha mãe.
Já na altura eu tinha um gosto muito específico, enquanto qualquer outra criança responderia, bife com batatas fritas, pizza, ou assim, eu não. Claro que se me passasse pela frente algum desses pratos “marchava” em menos de nada, mas não era bem aquilo que me satisfazia plenamente.
Para contrariar, hoje em dia, se me perguntarem qual o meu prato favorito, há várias hipóteses, na verdade acho que a lista é quase interminável, poderia ficar aqui durante dias a fio a nomeá-los.
Por isso, e para não vos mentir, nem entrar em “curto circuito” de tanto pensar, prefiro nem tentar tal proeza.
E vocês? Qual é o vosso prato favorito?

Design por: Sara Costa - sarajfcosta.wix.com/fotografia



1 comentário:

  1. Isso agora ... já estou como o Barrigana ... tenho cá uma lista ... e é muito abrangente, vai desde um bom petisco tipo 'ovos rotos' até o prato mais elaborado tipo 'cones de sapateira fresca' 'carpacio de vieiras com abacate' e... muitos mais ... no Verão é a sardinha assada com uma boa 'salada montanheira', também gosto dum bom 'cozido à portuguesa' com 'entaladura' ... é melhor ficar por aqui e ir jantar, hoje é pão de alfarroba com 'rondelé' e salmão fumado + uma boa salada com quijo feta. Beijinhos

    ResponderEliminar